cachorro pode comer pera
Todos os tutores têm a mesma dúvida: o que será que o pet pode ou não comer? Em relação às frutas, é comum questionar se o gato pode comer pera.
Um bichano tem particularidades na hora das refeições, mas isso não as tornam muito restritas. Na verdade, é o contrário disso, já que existe uma vasta gama de alimentos que podem fazer parte do dia a dia, inclusive as frutas.
Apesar de ser carnívoro, o gato come frutas! Aliás, elas são ótimas opções de petiscos para os dias mais quentes. Porém, é necessário saber quais delas o bichano pode consumir, uma vez que há opções tóxicas para ele. Será que a pera é uma delas?
Em geral, a base de uma boa alimentação para esses felinos é a ração, sólida ou pastosa. Desde a fase do desmame, o ideal é que esse alimento esteja presente na maior parte das refeições.
A proteína é a principal fonte de energia dos gatos, o que a torna vital, mas isso não quer dizer que a alimentação precisa ser restrita a isso. Afinal, frutas, verduras e legumes também podem fazer parte da rotina alimentar, sendo muito úteis para a saúde dos felinos.
Portanto, a ração não é o único alimento que os bichanos podem comer. É possível variar a alimentação de gatos, desde que se trate de algum item que não faça mal para os pets.
Os petiscos são ótimos para agradar ou recompensar o gato. Além disso, auxiliam no trato intestinal, urinário e na saúde oral. A oferta pode ser feita com produtos especializados para a espécie ou alimentos naturais, o que permite uma grande variedade na alimentação diária.
Então, o que gato pode comer além de ração? Entre os tipos de petiscos que seu felino pode comer, estão: frango cozido, verdura, legume e fruta, incluindo a pera. Sim, gato pode comer pera!
Essa fruta é benéfica para os felinos, já que possui muitas fibras e é rica em vitaminas A e C. Porém, para oferecê-la, é importante retirar as sementes, já que elas contêm cianeto, o que é tóxico para os gatos. Também é necessário tirar a casca, já que os animais podem engasgar ou ter uma indigestão.
Outro ponto de atenção com as frutas é que, pela dieta do gato ser composta principalmente de proteína, o excesso delas pode aumentar o açúcar no organismo, além de causar diarreia. Mesmo assim, existe uma vasta quantidade que pode fazer parte da alimentação do pet.
Gato pode comer pera, maçã, morango, banana e melão. Em todos os casos, é necessário higienizar bem as frutas para o gato. Também é importante que elas não passem de petiscos ou recompensas.
Sabendo que gato pode comer pera, é preciso conhecer as frutas que são muito prejudiciais para a saúde do bichano: as cítricas, por exemplo, provocam danos na parede do estômago. Outros exemplos de frutas proibidas para gatos são: uva, abacate, caqui; kiwi e abacaxi.
Esses alimentos podem ser prejudiciais para os rins e para o pâncreas do gato. Se o pet ingeriu alguma dessas frutas proibidas, é importante atentar-se aos sintomas que ele irá apresentar. Além disso, vale contatar o veterinário de confiança, que pode indicar o tratamento ideal.
Uma dieta variada em nutrientes é importante para a saúde de todos os seres vivos porque oferece mais benefícios para a saúde. Com os gatos, não é diferente. Embora a dieta deva se basear em proteínas, outras vitaminas e minerais também são vitais, como as fibras, necessárias para uma boa digestão.
Por isso, a ingestão de frutas, verduras e legumes pode fazer parte da alimentação do felino. Apenas se lembre que esses alimentos devem ser auxiliares da ração, não a fonte principal da dieta.
Agora que você já sabe que gato pode comer pera, que tal aprender mais sobre a alimentação dos felinos e de outros pets aqui, no blog da Petz? Aproveite para visitar a loja on-line e garantir todos os itens que seu bichano precisa!
Você conhece o macaco sagui? Antes de mais nada, já vale ressaltar que o animal…
Não existe somente um albatroz. Na verdade, esse nome é dado para 22 espécies de…
As borboletas são animais belíssimos e de extrema importância para o ecossistema em que vivem.…
Muita gente se pergunta se a fisioterapia em cachorro funciona tão bem quanto no ser…
A inteligência é uma capacidade amplamente associada à humanidade, mas o que se sabe em…
Há muito tempo, espécies de planta aquática são usadas para deixar os aquários mais parecidos…