docinzaacorCapa
O Espaço Cultural Conjunto Nacional, localizado em São Paulo, recebe até a próxima quinta-feira (19) a exposição Do Cinza á Cor, que mostra retratos das relações de carinho entre moradores de rua e seus cães de estimação.
Com a curadoria do especialista em comportamento animal, pedagogo e idealizador do projeto, Gilberto Miranda, a exposição tem como objetivo despertar a reflexão do público em relação ao amor entre animais e seres humanos – tendo o companheirismo entre moradores de rua e seus bichos de estimação como base.
Segundo Miranda, a ideia do projeto nasceu depois que ele decidiu abordar um morador de rua que encontrava com frequência no caminho para o trabalho. Vendo que, apesar das dificuldades, o carroceiro ainda mantinha água, comida e uma caminha para sua cachorrinha; o pedagogo resolveu conversar com o morador de rua, chamado Jorge.
Embora tenha procurado muito pelo personagem que lhe despertou a iniciativa do projeto, Gilberto nunca mais o encontrou, decidindo partir pelas ruas da cidade em busca dos muitos outros moradores que rua que vivem a mesma realidade de dificuldade financeira e amor com seus animais de estimação.
Captadas a distancia na capital paulistana, as imagens que deram origem ao projeto foram transformadas em 30 pinturas coloridas pelas mãos de Marcos Farrell; revelando as emoções das cores que se destacam em um cenário tão conhecido pela tonalidade cinza, e que agora fazem parte da exposição que tem o apoio da PremieR Pet.
Exposição Do Cinza à Cor
Data: até 19 de novembro
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073
Entrada gratuita
Imagens: reprodução
Os responsáveis por felinos sabem que, muitas vezes, situações extremas relacionadas à saúde deles podem…
De leopardo, ele só tem a aparência, pois de selvagem, não tem nada! Assim é…
O coelho é conhecido por ser um pet ativo, com bastante energia. Mas sabia que…
Os cães são conhecidos pela energia contagiante e pela disposição para brincadeiras. Então, quando o…
Os animais marinhos sempre fascinaram adultos e crianças por todo o mundo. Na infância, quem…
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição cada vez mais conhecida e estudada…