Oferecer alimentos de humanos para os animais têm sido muito comum atualmente. Então, aprenda se porquinho-da-índia pode comer pêssego para cuidar ainda melhor do seu pet pequenino!
Essa fruta é originária da China e do sul da Ásia. A casca é aveludada e o sabor e o aroma são inconfundíveis! Será que porquinho-da-índia pode comer pêssego? Continue a leitura para descobrir se é possível dividir essa delícia com o pet!
Como falar dessa fruta sem citar a suculência? Ela é muito apreciada tanto pelos humanos quanto pelos animais. Além disso, oferece muitos benefícios por ter muitos nutrientes e ser pouco calórica.
Em 100 g de pêssego, há somente 40 calorias. Esse valor é considerado baixo para uma fruta. Em comparação, a mesma quantidade de banana apresenta, em média, 90 calorias.
Além disso, o pêssego tem 6,6 mg de vitamina C, o que equivale a 8% da exigência diária de um ser humano adulto. A fruta também tem minerais, como sódio, magnésio, potássio e fósforo, sendo excelente em termos nutricionais. Então, confira abaixo se porquinho-da-índia pode comer pêssego e usufruir de todos esses nutrientes!
Com tantos nutrientes, o pêssego oferece bastantes benefícios à saúde. Ele pode ser consumido por pessoas e animais com diabetes porque tem baixo índice glicêmico, equilibrando a quantidade de açúcar do sangue.
Além disso, o pêssego deixa o corpo mais forte devido às vitaminas A e C, que fortalecem o sistema imunológico. Parece que o pêssego é uma fruta boa para porquinho-da-índia, não é?
Finalmente, este artigo chegou ao ponto que mais interessa: porquinho-da-índia pode comer pêssego? Sim! A fruta é recomendada para o pet! No entanto, para servi-la, o tutor precisa retirar o caroço.
O caroço do pêssego e de demais frutas pode ser tóxico para pessoas e animais. Algumas substâncias presentes nele podem transformar-se em cianeto dentro do organismo. Essa substância é venenosa para as espécies.
Bom, você já sabe que pode dar pêssego para porquinho-da-índia sem caroço. Também tenha o cuidado de lavar muito bem a fruta para retirar sujidades e possíveis resquícios de inseticidas e outras toxinas usadas no cultivo. Para isso, deixe-a de molho em uma mistura de 1 L de água com 1 colher de sopa de água sanitária por 10 minutos. Depois, enxágue bem.
Apesar de o porquinho-da-índia poder comer pêssego e outras frutas, ele não encontra esses itens na natureza. Portanto, como o trato digestivo não está acostumado a digeri-los, o pet precisa ingerir aos poucos.
As frutas podem fazer parte da dieta do porquinho-da-índia, mas com bastante moderação. O ideal é dar pequenas porções em no máximo duas ou três vezes na semana. O excesso pode fermentar, provocando dor e desconforto abdominal do animal.
Afinal, o que comem os porquinhos-da-índia? Esse animal é herbívoro. Isso significa que ele deve consumir comidas de origem vegetal. Além das frutas, pode ingerir legumes, ervas, feno e verduras. Portanto, nada de leite, ovos, carnes e todos os derivados.
Os legumes que esse pequeno e fofo roedor pode comer são pepino, cenoura, vagens em geral, abobrinha, pimentão vermelho e verde, brócolis, couve-flor, abóbora (sem as sementes), jiló e chuchu.
Já as verduras permitidas são todas, exceto a alface. Ela tem uma substância chamada lactucina que pode causar vários incômodos no pet, como sonolência e letargia, além de diarreia.
Pensando em ervas aromáticas e algumas folhas e flores, o que dar para o porquinho-da-índia comer? Ele pode ingerir manjericão, tomilho, orégano, camomila, tília, dente-de-leão, hortelã, erva-cidreira, coentro, malva, funcho, hibisco, folhas de amoreira, acerola e goiaba.
Hoje, você aprendeu que o porquinho-da-índia pode comer pêssego e muitos outros alimentos de origem vegetal! Para oferecer uma dieta equilibrada ao pet, visite as lojas da Petz e conheça as melhores rações para a espécie. Confira!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…