Hora da competição: qual canário canta mais?
Publicado em 16 de junho de 2024Tempo de leitura: 4min
O canto dos pássaros é uma das características mais marcantes desses animais. Ouvi-los é um privilégio. Para muitos, a beleza e a complexidade dos sons são fonte de inspiração e calmaria. Se você é uma dessas pessoas, venha descobrir qual canário canta mais!
Essas aves apresentam uma variedade de cores e cantos. Cada uma das raças tem características canoras únicas! Quer saber qual canário canta mais? Confira o conteúdo a seguir!
E então, qual é o canário mais canoro?
Determinar qual canário canta mais pode parecer uma tarefa fácil, mas não é! O canto dessa ave varia de um indivíduo para outro. Existem algumas variedades da espécie que realmente têm uma voz mais melodiosa e elaborada, encantando muitas pessoas.
Uma dessas variedades de canário que canta é o Harzer Roller. Muito valorizado por causa do canto prolongado e diferente, ele emite notas graves e agudas de bico fechado. A cantoria é sempre muito suave.
Já o canto do canário-belga é mais elaborado e complexo. Ele imita os sons que ouve. Por isso, muitos criadores gravam as melodias consideradas campeãs e colocam para ele ouvir repetidamente, até que ele consiga replicá-las.
O canário-belga também é chamado de canário-do-reino, canarinho e canário doméstico. Seja qual for a variedade, o ambiente em que ele vive influencia na cantoria.
Como fazer o canário cantar muito?
Um canário-belga ou um Harzer Roller criado em um ambiente pobre em sons variados pode se tornar um péssimo cantor do ponto de vista dos especialistas. Não importa a raça: quanto mais estímulos sonoros a ave tiver, mais cantará!
O treinamento e a interação com outras aves que cantam e até mesmo com outros animais, incluindo o homem, são experiências muito importantes para o canário. Tudo isso influencia na qualidade e na diversidade do canto. Caso você deseje ter um canário cantando muito, siga nossas dicas!
Forneça uma alimentação de qualidade
Afinal, qual canário canta mais? A resposta é: o que estiver mais feliz e bem-alimentado. Por isso, capriche na dieta da ave. A base da alimentação deve ser a ração extrusada, mas é possível oferecer sementes de alpiste, linhaça, painço comum ou preto e colza. Esses complementos são muito benéficos.
Além disso, o canário simplesmente ama verduras, legumes e frutas. As folhas preferidas são a couve, o almeirão e a chicória. Maçã, pera e goiaba também são muito apreciadas por ele. E não podemos nos esquecer do jiló, da cenoura e do pepino!
Promova banhos de sol e de água
A luz do sol é muito importante para que a ave tenha o ciclo de sono e de vigília ajustado. Isso afeta — e muito — a vontade dela de cantar! Os raios da manhã e do final da tarde são os ideais. Apenas tome cuidado com os dias muito quentes, mantendo o canário na sombra.
E o que dizer sobre os banhos com água? Ele também gosta muito! Por isso, coloque diariamente uma pequena banheira nos dias quentes para que ele possa se limpar. Isso é muito importante para a saúde das penas e da pele do canário.
Interaja com o canário
Na natureza, os canários vivem em bandos e são muito sociáveis. Quando em cativeiro, eles apreciam bastante a companhia dos humanos. Então, reserve um tempo todos os dias para interagir com o penudinho.
Pode ser enquanto você realiza a limpeza da gaiola. Converse carinhosamente com ele, cante, faça carinho (se ele permitir) e fale bastantes elogios quando ele estiver cantando. Isso o incentivará a cantar mais e mais!
Forneça uma gaiola espaçosa, atrativa e confortável
É preciso entender que o canário doméstico passa a vida inteira na gaiola. Quando ela é pequena e não oferece estímulos, é um ambiente triste. Nesse espaço desanimador, a ave não terá por que cantar.
Além disso, o canário precisa de um local onde possa descansar. No geral, ele aprecia muito um ninho espaçoso, que não o faça se sentir apertado. Ele também gosta de dormir no escuro. Se o ambiente em que dorme é claro, coloque um pano em cima da gaiola durante a noite.
Toque o canto de outros canários para ele ouvir
Basta uma busca rápida na internet para achar muitos canários cantando. Escolha o canto que mais lhe agrada e coloque para o seu penudo ouvir várias vezes ao dia. Assim, é mais fácil para ele reconhecer e imitar a cantoria.
Outra forma muito eficiente é colocar outro canário perto da gaiola do seu pet. O canto é uma forma de marcar território. Assim, ao ver outra ave no mesmo espaço, a tendência é que o penudo cante muito para dizer que ali é seu terreno!
Agora, você já sabe que não importa qual canário canta mais! O importante é criar o penudo em um ambiente saudável com estímulos ao canto. Visite as lojas da Petz e conheça a grande variedade de gaiolas, brinquedos e alimentos que temos para seu amigo de penas!
Petz
Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.
Categoria de produto não configurada.
Deixe um comentário