Desde que foram mantidas em cativeiro, houve diferentes variações na mutação das calopsitas. Inclusive, as cores de calopsita têm a ver com essas mudanças e cruzamentos entre aves.
A fim de explicar quais são os tons de penas mais populares, comentaremos sobre as espécies encontradas e a plumagem de cada uma. Continue lendo para saber mais sobre todas as cores de calopsita.
Originário na Austrália, existe apenas uma espécie desse pássaro, a Nymphicus hollandicus. Apesar disso, há várias mutações e cores da calopsita. Então, se você quiser adicionar um desses passarinhos à sua família, decida qual mutação gostaria de ter.
Silvestre é o pássaro originário de todas as mutações das cores de calopsita. Por esse motivo, tem a cor natural da ave selvagem. Nesse caso, os machos possuem corpos cinzentos, com uma faixa branca em cada asa, cabeças e cristas amarelas brilhantes e aquelas fofas manchas alaranjadas na bochecha.
As fêmeas também têm a mesma aparência, mas suas cabeças amarelas e bochechas alaranjadas são mais pálidas. Além disso, é uma das espécies mais comuns.
Pied, a mais antiga mutação da calopsita, foi criada na Califórnia em 1949. Enquanto alguns pássaros são muito parecidos com os já conhecidos da espécie, outros podem ser reconhecidos pela presença de apenas algumas penas cinzentas em plumagem amarela pálida.
Aliás, a plumagem da maioria das cores de calopsitas arlequim tem coloração cinza-escuro nas asas e o restante é mais claro. A simetria das marcações também acontece, mas é difícil de alcançar. Um fato curioso é que esse tipo de pássaro possui um canto característico, o que ajuda a identificá-lo.
Sendo também uma das mutações mais populares entre as calopsitas, Lutino é um pássaro desenvolvido nos Estados Unidos em 1958. É um pássaro branco com uma cabeça amarela e manchas alaranjadas na bochecha. Aliás, Lutinos machos e fêmeas têm a mesma aparência.
O cara branca, conhecida como Albino, é uma calopsita que não é colorida. Esses pássaros são cinzas e brancos, ou seja, não têm o bico colorido e nem as bochechas alaranjadas. Aliás, algumas dessas aves podem ter tons amarronzados, apesar de essa ser uma calopsita com cores raras.
A pérola é uma variação do pássaro que, entre as cores de calopsita conhecidas, também tem pintinhas cinza pelo corpo. Porém, o padrão manchado varia. Já que os machos podem perder a aparência manchada à medida que envelhecem, enquanto as fêmeas ficam manchadas a vida toda.
A calopsita canela pode variar bastante em profundidade de coloração. Os adultos são mais escuros devido à presença natural de mais melanina em sua plumagem, por exemplo.
Inclusive, uma tonalidade quente e uniforme de canela é geralmente predominante nas calopsita de cores desse tipo. Além disso, as pernas e os olhos são mais claros que os de calopsitas normais.
Agora que você conhece as variações e cores de calopsita, confira o blog da Petz e tenha outros conteúdos sobre curiosidade e bem-estar animal.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…