escolhendo caixa transporte
Um item negligenciado por alguns proprietários de pets é a caixa de transporte, talvez por não julgarem necessária. Mas, a utilidade da caixa vai além de levar o animal de um lado para o outro. Pode servir também como refúgio. Os cães se sentem seguros em ambientes mais fechados (desde que possuam as dimensões corretas e estejam associadas a sentimentos positivos).
O tamanho adequado é aquele que permite que o cão entre e dê a volta em torno de si, levando em consideração profundidade, largura e altura da mesma.
A estabilidade também deve ser levada em consideração, pois alguns modelos têm rodinhas e os cães podem se assustar ao entrarem e a caixa se mover. Caso o animal nunca tenha tido contato com caixas de transporte e ao entrar ela deslizar, ou dar uma pancada no chão, o pet poderá ficar traumatizado e será mais difícil acostumá-lo a esse local.
Caixas de transporte podem ser de plástico ou de madeira, porém, as caixas de madeira apodrecem caso fiquem expostas no tempo ou o seu animal (ainda não tão habituado à caixa) faça suas necessidades dentro dela. As caixas de transporte de plástico podem ter fundos removíveis para esta finalidade (cabe tapete higiênico).
A maioria das caixas plásticas são divididas em parte de cima e parte de baixo. Para animais adultos, que nunca tiveram contato com esses objetos, esse pode ser o melhor modelo para a sua adaptação.
Se surgir uma viagem de avião, verifique as normas que as companhias aéreas exigem no transporte de animais. Antes de embarcar consulte um profissional de adestramento para fazer a adaptação do animal à caixa de transporte com antecedência, visando uma viagem segura e calma.
Será que cachorro pode comer laranja? Se você é fã dessa fruta rica em vitamina…
Todo mundo já ouviu a expressão “cão chupando manga” para se referir a algo feio…
Os responsáveis por pets ficam muito preocupados quando notam que algo não vai bem com…
Os problemas urinários são recorrentes em felinos, levando muitos responsáveis a considerar soluções para prevenir…
Quando o pet dá sinais de estar com algum incômodo ou dor, é natural que…
Os responsáveis por felinos sabem que, muitas vezes, situações extremas relacionadas à saúde deles podem…