Uma das coisas mais difíceis é resistir à carinha de pidão dos cãezinhos, e quando eles têm as orelhas caídas, então, é o pacote completo para derreter nossos corações. Então prepare-se para uma overdose de fofura com a lista que separamos a seguir, com sete raças de cachorro orelhudo! Vamos lá?
Abrindo a nossa listinha de cachorros orelhudos está um dos mais famosos: o Basset Hound. O que esse peludo tem de orelhas, tem de afeto e amor pela sua família humana. Ele é extremamente sociável, além de ser o tipo de pet que está sempre perto do tutor, fazendo companhia e dando muito carinho.
Um fato muito legal sobre a raça é que apesar da orelha grande, o Basset Hound tem como principal característica o faro incrível. Além disso, não é uma raça agressiva e convive bem com outros pets. No entanto, é necessário adestrá-la desde filhote, pois tende a latir com frequência.
Outro peludinho de orelhas enormes é o Cocker Spaniel, também conhecido como a “Dama”, da animação A Dama e o Vagabundo. Essa raça de cachorro orelhudo é puro charme, onde as orelhinhas mais parecem mechas de pelo e deixam o bichinho ainda mais encantador.
Assim como a personagem da animação, essa raça é puro amor e afeição. Eles são muito apegados aos seus tutores e estão sempre dispostos a dar e receber muito carinho. Inclusive, é uma ótima companhia para crianças, uma vez que a raça é cheia de energia para gastar com brincadeiras e travessuras.
O Bloodhound, ou Cão-de-Santo-Humberto, é um gigante orelhudo com aquela carinha de dó que a gente não consegue resistir. Sua feição não esconde o tanto de carinho que ele tem a oferecer para seu tutor, mas pode esconder toda a independência e determinação dessa raça
Assim como o Basset Hound, essa é uma raça de cachorro orelhudo com um ótimo faro: ele é muito utilizado para trabalhos de farejamento, uma vez que é capaz de identificar cheiros deixados até 300 horas antes no local. Incrível, não é?
Esse pequenininho de orelhas enormes, mais conhecido como o Snoopy, é um verdadeiro concentrado de energia. O Beagle é aquele cãozinho que está sempre pronto para uma brincadeira que envolva corrida e demais atividades que gaste bastante energia.
Por gastar tanta energia, é compreensível que uma de suas maiores características seja o apetite incontrolável. Essa raça de cachorro orelhudo tem uma fome tão grande quanto suas orelhinhas, sempre esperando um petisco ou mais ração no comedouro.
Conhecido popularmente como Salsicha, o Dachshund é uma raça de cachorro orelhudo muito querida, que chama atenção não apenas pelas suas orelhas grandes, mas também pelo seu corpinho “rebaixado” e longo.
Esse pequenininho é cheio de energia e tem um instinto protetor muito grande, chegando a ser um tantinho ciumento vez ou outra. Com isso, ele se torna uma ótima companhia para crianças, sendo um bom parceiro de brincadeiras e, também, um incrível protetor.
Essa raça de cachorro orelhudo tem uma particularidade que dá um charme ainda maior para esse peludo: suas orelhas, apesar de serem grandes, são levantadas. Com isso, ele está sempre com a feição de “atenção”. O Welsch Corgi é uma ótima companhia, estando sempre próximo do seu tutor, mas também tendo a necessidade de seu espaço.
Ele se adapta muito bem a ambientes pequenos, como apartamentos. Mas, atenção: ele tem bastante energia, então é necessário levá-lo para passeios diários e, sempre que possível, estimulá-lo com brincadeiras de corrida e afins.
Super charmoso e fofinho, o Cavalier King Charles Spaniel é um cachorro orelhudo que adora estar perto do dono. Muito apegado ao tutor, esse pet pode ficar horas e horas no colo de quem gosta.
No entanto, é muito importante controlar o apego do Cavalier King Charles Spaniel. Isso porque esse peludinho pode se tornar muito dependente e não conseguir ficar longe do tutor. Portanto, não deixe de adestrá-lo desde filhote e leve-o para caminhar diariamente para que não fique entediado.
Gostou de conferir essa lista de raça de cachorro orelhudo e muito lindos? Para mais conteúdos como este, fique ligado nas publicações do Blog Petz. Além dessas, você encontra muitas outras informações que te ajudarão a ser um tutor ainda melhor. Ah, e se você tem um orelhudinho em casa, nos conte aqui, nos comentários. Vamos adorar saber!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…