Ter uma área de lazer completa é um privilégio! Esse local possibilita os melhores momentos entre família e amigos. Um bom planejamento da área é fundamental para evitar dor de cabeça no futuro. Venha descobrir qual piscina é melhor: vinil ou azulejo?
O planejamento começa na avaliação do tamanho da área e da piscina. Depois, é escolhido o tipo de revestimento. As diferentes opções têm vantagens e desvantagens, então, é importante avaliar todos os aspectos antes de escolher. Confira a seguir!
Existem muitos modelos de piscinas disponíveis no mercado — elas não diferem apenas no tipo de revestimento. Podem ser aquecidas, ter hidromassagem, ter luzes que mudam de cor, ter cascatas, entre outros itens e acessórios.
Para iniciar o planejamento da área de lazer, é necessário conhecer todas as opções para decidir qual piscina é melhor: vinil ou azulejo. Depois, é possível definir a decoração e outros detalhes relevantes.
Se a dúvida é qual tipo de piscina é mais barato, aqui vai a resposta: a de fibra de vidro. Ela é recomendada quando não se tem muito tempo para finalizar a obra e/ou quando o orçamento está curto. Leva em torno de 10 dias para que tudo esteja pronto.
Essa piscina é pré-fabricada, portanto, não é possível escolher um modelo personalizado. Por outro lado, existem muitas variações disponíveis. Além disso, ela é simples de instalar e oferece boas condições de manutenção, facilitando a limpeza no dia a dia.
A piscina de azulejo ou concreto armado é uma das mais populares. O material permite definir qualquer formato para a área durante a construção: quadrado, redondo, oval, entre tantas outras opções. Além disso, é possível usar revestimentos como porcelanato e pedras naturais com as placas cerâmicas.
As piscinas construídas com esse material tendem a ser mais caras, além de levarem mais tempo para ficarem prontas. Por outro lado, o material oferece uma boa durabilidade, então, tem bom custo-benefício a longo prazo.
Se você deseja versatilidade nos formatos, a piscina de vinil é uma boa opção. É possível adaptar o formato dela ao terreno, acompanhando as curvas e os ângulos perfeitamente.
Outras vantagens: a piscina de vinil tem grande variedade de desenhos e pode ser instalada rapidamente, poupando tempo e dinheiro. Além disso, a manutenção da limpeza no dia a dia é muito tranquila. Como a superfície é lisa e sem rejunte, evita o acúmulo de sujidades.
Afinal, qual piscina é melhor: vinil ou azulejo? A verdade é que ambos os modelos têm vantagens específicas. É importante avaliar, primeiro, a instalação de cada revestimento.
A primeira piscina é construída em uma estrutura de alvenaria e, então, revestida por uma lona de vinil. Já a segunda pode ser construída em cimento, blocos ou tijolos, sendo finalizada depois com as placas de azulejo.
Não é fácil dizer qual piscina é melhor: vinil ou azulejo, pois cada uma atende ao desejo e às condições financeiras de cada um. Em termos de qualidade, os dois modelos são muito bons. Se tudo for planejado corretamente, conforme o espaço disponível, o revestimento não fará diferença na hora da diversão.
Para escolher o melhor tipo de piscina para a sua área de lazer, vale considerar fatores como orçamento disponível para o projeto, expectativa de durabilidade, formato, entre outros.
Se você busca custo-benefício e rapidez na instalação, a piscina de vinil é uma aposta certeira. Já o modelo revestido em azulejo proporciona durabilidade e mais possibilidades de design.
Se você já decidiu qual o melhor tipo de piscina para a sua casa e deseja construir uma, considere as questões a seguir. Por mais que seja uma delícia aproveitar o dia ensolarado, a piscina exige manutenção. Portanto, é importante ficar atento a alguns aspectos.
Uma área de lazer completa é sinônimo de diversão. Não precisar se deslocar a clubes ou praias e ter um momento de descontração com privacidade é muito vantajoso. Além disso, um imóvel com piscina fica mais valorizado.
Uma piscina sempre à disposição, independentemente do revestimento, também proporciona mais qualidade de vida aos moradores. Nela, é possível até fazer atividades físicas sem precisar sair de casa ou ir a uma academia.
Ter uma piscina não é só diversão! Primeiro, é necessário fazer um investimento financeiro. Além disso, é necessário fazer limpezas e manutenções constantes, que exigem tempo e dinheiro.
Todos os tipos de piscinas, de modo geral, geram custos. É necessário aplicar produtos para limpeza, verificar a ocorrência de vazamentos e outros problemas etc. Então, é preciso ficar atento.
Já decidiu qual piscina é melhor: vinil ou azulejo? Se sim, invista na construção da sua área de lazer! Se precisar de mais informações e dicas, acesse outros conteúdos do blog da Petz!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…