Ter uma área de lazer completa é um privilégio! Esse local possibilita os melhores momentos entre família e amigos. Um bom planejamento da área é fundamental para evitar dor de cabeça no futuro. Venha descobrir qual piscina é melhor: vinil ou azulejo?
O planejamento começa na avaliação do tamanho da área e da piscina. Depois, é escolhido o tipo de revestimento. As diferentes opções têm vantagens e desvantagens, então, é importante avaliar todos os aspectos antes de escolher. Confira a seguir!
Existem muitos modelos de piscinas disponíveis no mercado — elas não diferem apenas no tipo de revestimento. Podem ser aquecidas, ter hidromassagem, ter luzes que mudam de cor, ter cascatas, entre outros itens e acessórios.
Para iniciar o planejamento da área de lazer, é necessário conhecer todas as opções para decidir qual piscina é melhor: vinil ou azulejo. Depois, é possível definir a decoração e outros detalhes relevantes.
Se a dúvida é qual tipo de piscina é mais barato, aqui vai a resposta: a de fibra de vidro. Ela é recomendada quando não se tem muito tempo para finalizar a obra e/ou quando o orçamento está curto. Leva em torno de 10 dias para que tudo esteja pronto.
Essa piscina é pré-fabricada, portanto, não é possível escolher um modelo personalizado. Por outro lado, existem muitas variações disponíveis. Além disso, ela é simples de instalar e oferece boas condições de manutenção, facilitando a limpeza no dia a dia.
A piscina de azulejo ou concreto armado é uma das mais populares. O material permite definir qualquer formato para a área durante a construção: quadrado, redondo, oval, entre tantas outras opções. Além disso, é possível usar revestimentos como porcelanato e pedras naturais com as placas cerâmicas.
As piscinas construídas com esse material tendem a ser mais caras, além de levarem mais tempo para ficarem prontas. Por outro lado, o material oferece uma boa durabilidade, então, tem bom custo-benefício a longo prazo.
Se você deseja versatilidade nos formatos, a piscina de vinil é uma boa opção. É possível adaptar o formato dela ao terreno, acompanhando as curvas e os ângulos perfeitamente.
Outras vantagens: a piscina de vinil tem grande variedade de desenhos e pode ser instalada rapidamente, poupando tempo e dinheiro. Além disso, a manutenção da limpeza no dia a dia é muito tranquila. Como a superfície é lisa e sem rejunte, evita o acúmulo de sujidades.
Afinal, qual piscina é melhor: vinil ou azulejo? A verdade é que ambos os modelos têm vantagens específicas. É importante avaliar, primeiro, a instalação de cada revestimento.
A primeira piscina é construída em uma estrutura de alvenaria e, então, revestida por uma lona de vinil. Já a segunda pode ser construída em cimento, blocos ou tijolos, sendo finalizada depois com as placas de azulejo.
Não é fácil dizer qual piscina é melhor: vinil ou azulejo, pois cada uma atende ao desejo e às condições financeiras de cada um. Em termos de qualidade, os dois modelos são muito bons. Se tudo for planejado corretamente, conforme o espaço disponível, o revestimento não fará diferença na hora da diversão.
Para escolher o melhor tipo de piscina para a sua área de lazer, vale considerar fatores como orçamento disponível para o projeto, expectativa de durabilidade, formato, entre outros.
Se você busca custo-benefício e rapidez na instalação, a piscina de vinil é uma aposta certeira. Já o modelo revestido em azulejo proporciona durabilidade e mais possibilidades de design.
Se você já decidiu qual o melhor tipo de piscina para a sua casa e deseja construir uma, considere as questões a seguir. Por mais que seja uma delícia aproveitar o dia ensolarado, a piscina exige manutenção. Portanto, é importante ficar atento a alguns aspectos.
Uma área de lazer completa é sinônimo de diversão. Não precisar se deslocar a clubes ou praias e ter um momento de descontração com privacidade é muito vantajoso. Além disso, um imóvel com piscina fica mais valorizado.
Uma piscina sempre à disposição, independentemente do revestimento, também proporciona mais qualidade de vida aos moradores. Nela, é possível até fazer atividades físicas sem precisar sair de casa ou ir a uma academia.
Ter uma piscina não é só diversão! Primeiro, é necessário fazer um investimento financeiro. Além disso, é necessário fazer limpezas e manutenções constantes, que exigem tempo e dinheiro.
Todos os tipos de piscinas, de modo geral, geram custos. É necessário aplicar produtos para limpeza, verificar a ocorrência de vazamentos e outros problemas etc. Então, é preciso ficar atento.
Já decidiu qual piscina é melhor: vinil ou azulejo? Se sim, invista na construção da sua área de lazer! Se precisar de mais informações e dicas, acesse outros conteúdos do blog da Petz!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…