Todo tutor gosta de cuidar bastante do amigo de quatro patas, e mesmo que de maneiras diferentes, cada um sabe o melhor jeito de mimar o pet. Fazer penteados em cachorros é uma forma de cuidar do peludo e deixá-lo ainda mais fofinho.
Por esse motivo, separamos algumas dicas de penteados para cachorros que vão deixar o cãozinho super elegante e o dono ainda mais apaixonado. Continue lendo para saber mais a respeito do assunto.
Existem diversas maneiras de fazer penteados em cachorros. Em algumas delas você pode usar uma tesoura, a fim de tosar em um formato específico, mas também é possível fazer penteados em cães só com acessórios, sem precisar cortar a pelagem do cachorro.
No caso do corte, se tem medo de arriscar e não quer errar o formato do penteado de cachorro, quando levar o amigo peludo para tosar no pet shop, considere levar uma foto do resultado que deseja. Assim, as chances de erro são menores e o amigo de quatro patas sai exatamente como você deseja.
No entanto, se o intuito é só fazer um penteado, alguns acessórios são mais do que suficientes. Por exemplo, considere colocar lacinhos em caso de cães com pelos compridos, como Yorkshires e Shih tzus. Outra opção é fazer tranças nesses pets.
Cães com pelos curtos não têm essa facilidade. Contudo, existem alguns acessórios específicos super charmosos, como os adesivos de pedrinha. Nesse caso não é necessário nenhum preparo, pois esse item é super fácil de usar e não há riscos de machucar o cão.
O cachorro tem pelo longo, que está incomodando a região dos olhos? Utilize laços para prender a pelagem e abuse da imaginação. Você pode optar por deixar o penteado preso de lado, no meio ou com tranças. A única precaução é não puxar demais e acabar machucando o amigo.
Tranças são super fáceis de fazer e ficam um charme! Nesse caso, a única regra é usar bastante a criatividade. Aliás, é possível também utilizar vários penteados em um. Por exemplo, considere fazer as tranças e colocar adesivos de pedrinhas. Ou então, utilize um laço e use o comprimento do resto do pelo para fazer a trança.
Alguns cuidados podem ser tomados antes de iniciar o processo de penteados em cachorro. A fim de evitar machucar ou traumatizar o pet, penteie os pelos antes de fazer penteados em cães.
Se você não pentear, pode ser que os embaraços deixem o amigo peludo estressado. Outra dica é preferir mexer nos pelos do cachorro quando ele estiver disposto e bem-humorado. Assim, você garante que o pet se divirta junto com você também nesses momentos.
Agora que sabe os cuidados e dicas para fazer penteados em cachorros, confira o blog da Petz e tenha acesso a outros conteúdos relacionados ao bem-estar animal!
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…