Você anda com dúvidas sobre como armazenar ração corretamente? Aqui, explicamos a maneira correta de guardar a comida do seu pet para não estragar.
Guardar bem a comida do seu animalzinho é garantir uma refeição adequada para ele. Fizemos esse texto para mostrar a você que é possível armazená-la bem por meio de dicas simples, que ajudam na durabilidade.
Para aprender como armazenar ração, tenha em mente que todo alimento deve ser guardado bem fechado. Para manter a crocância e o sabor, guarde a comida em um recipiente bem lacrado, em temperatura que não ultrapasse os 35°C nem receba luz solar.
Saber como armazenar ração corretamente evita o aparecimento de roedores e a infestação de insetos, que encontram nutrientes nas rações para se desenvolverem e causarem doenças.
Aqui, vamos listar algumas dicas essenciais para você armazenar ração adequadamente e cuidar bem do alimento do seu pet.
Armazenando a ração na embalagem original, você a mantém em um recipiente adequado, uma vez que o material utilizado para a produção do pacote é feito para proteger do alimento.
Além disso, lá estão todas as informações necessárias para a melhor conservação e utilização do produto, como: lote, data de validade, tabela nutricional e sugestão de consumo de acordo com o peso do animal.
Após abrir o pacote de ração para alimentar seu pet, não se esqueça de fechar bem a embalagem. Para isso, utilize fechos específicos ou até prendedores de roupa. Essas são algumas ideias válidas de como conservar ração.
A ração sempre deve ser mantida em local seco, limpo, em temperatura ambiente e longe da luz do sol. Também é importante afastá-la do chão e das paredes para não haver incidência de umidade, o que evita a proliferação de fungos e mofo.
Caso prefira retirar a comida da embalagem, utilizar um porta-ração é uma boa maneira de como guardar ração. Com ele, você mantém o alimento bem conservado, fresco e livre da invasão de insetos. O melhor de tudo é que há opções de potes de até 15 kg.
Mesmo com um pote para guardar ração, certos cuidados devem permanecer. Alguns deles são: manter o recipiente longe do alcance de crianças e luz solar, sempre bem fechado.
Vale lembrar que essas dicas de como armazenar ração são primordiais para manter a qualidade da comida, principalmente se ela é seca e crocante. A seguir, confira informações sobre como conservar a versão úmida.
Os alimentos úmidos, geralmente vendidos em sachês, apresentam consistência e ingredientes diferentes das comidinhas secas. Portanto, também requerem modos distintos de armazenamento.
Uma boa dica é transferir o conteúdo da lata ou do sachê para um pote de plástico ou vidro e guardá-lo na geladeira por dois dias, no máximo. Sempre dê uma olhada na ração antes de alimentar o animal.
Evite guardar a ração que o animal já tenha comido ou lambido, já que o alimento úmido combinado com a saliva do pet pode causar a proliferação de bactérias. Portanto, descarte as sobras de comida úmida no comedouro.
É importante não se descuidar na hora de armazenar corretamente o alimento do seu pet. Então, esteja atento aos erros comuns durante o armazenamento da comidinha.
Ao seguir essas dicas de como armazenar ração, você cuida da alimentação do seu companheiro. Esteja atento à comida na hora de servi-lo para protegê-lo de complicações de saúde.
Gostou de saber mais sobre como armazenar ração? Então, confira outras dicas e não deixe de seguir nosso blog. Aproveite para conferir o site da Petz e encontrar produtos que ajudam na alimentação do seu pet.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…