O cãozinho é conhecido como melhor amigo do homem pelo seu companheirismo. Mas é preciso que o tutor também seja amigo do seu pet, e uma forma de demonstrar isso é brincando e dando a atenção que ele merece. Por isso, separamos brincadeiras para cachorro que vão deixá-lo super feliz.
Cães são pets sociais que precisam gastar energia com atividades e passeios, senão passam a ficar deprimidos e com problemas de ansiedade. Então, é de extrema importância pensar em estratégias que divirtam o seu melhor amigo de quatro patas.
Pensando nisso, passatempos devem ser implantados para a diversão do peludo, e alguns deles garantem diversão mútua para pets e tutores. Confira!
É importante considerar que tais brincadeiras para cachorro estimulam o estado físico e mental do animal. Então, quando o tutor brinca diariamente com o peludo, as chances de ele ficar entediado ou aprontar travessuras enquanto o dono está por fora são menores.
Além disso, se você mora em um local pequeno, é ainda mais importante brincar com cachorro. Quando eles não tem espaço para correr e se ficam sozinhos algumas horas do dia, o comportamento canino muda de acordo com o que ele sente.
Portanto, garanta o bem-estar do pet brincando com ele e levando-o para passear todos os dias. Além disso, saiba a importância das brincadeiras para fazer com cachorro e quais os benefícios.
Se você é do tipo de pessoa que trabalha bastante e fica pouco tempo em casa, considere deixar brincadeiras pra cachorro sozinho. No caso de brinquedos interativos, eles são estimulantes, já que pulam, tem petiscos dentro ou fazem algum som divertido.
Borrachas em formato de osso são divertidas, porém ficam paradas e dependem somente da vontade do pet em torná-la uma atividade divertida. E esse não é o caso dos brinquedos interativos, que só do cãozinho tocar percebe estímulos que o fazem ficar ainda mais curiosos.
A maioria dos cãezinhos tem seus brinquedos favoritos. Use isso a seu favor. Algumas vezes na semana, pegue esse divertimento que o peludo gosta e esconda. Esconder brinquedos é uma das brincadeiras inteligentes para cães, pois estimula o cérebro do cachorro e o incentiva a se ocupar.
Para isso, esconda em lugares não muito óbvios, mas que estejam ao alcance do pet. Além do mais, esconda mais de um brinquedo, pois as chances de ele encontrar algum deles é maior.
Passear com cachorro pode até não parecer uma brincadeira, mas para o cachorro é até mais do que isso. Tanto que a maioria deles quando descobrem que vão passear, ficam eufóricos e extremamente satisfeitos.
É importante que os passeios sejam diários, principalmente se o cãozinho fica a maior parte do tempo sozinho e se mora em um espaço pequeno. Os passeios são tão saudáveis para o cão que previne diversas doenças quando estimulado desde filhote. Portanto, estimule essas brincadeiras para fazer com o cachorro.
Não são só crianças que gostam de esconde-esconde, cãezinhos também adoram! Faça o teste e se esconda pela casa, e em seguida chame-o. É possível que em pouco tempo ele te encontre, mas ficará eufórico quando te ver.
Com isso, a amizade entre pet e tutor vai se fortalecer. Além disso, essa atividade estimula a inteligência e memória do cão. Caso more mais de uma pessoa no local, é super legal para o cachorro encontrar todos eles. Faça o teste, se ele demorar para achar, talvez seja necessário praticar mais e estimular a curiosidade dele.
Esse é outro exemplo de brincadeira que funciona tanto para crianças quanto para cachorros. E apesar da maioria das pessoas achar que somente cães de porte grande curtem cabo de guerra, os pequenos também adoram.
Escolha uma corda a seu critério e puxe, incentive que o cão puxe a outra ponta. Mas não faça muita força nessa brincadeira do cachorro, principalmente com cães pequenos, já que os dentes são mais frágeis e podem quebrar.
Você perceberá o quanto o pet gastará energia com isso e como pode ser divertido para ele. Portanto, tente fazer o máximo de vezes possível e reveze entre as brincadeiras para cachorro citadas acima. Desse modo, o pet não enjoa de nenhuma delas e vai ser o cão mais feliz do mundo!
Um clássico entre brincadeiras para cachorro, pegar a bolinha nunca será uma atividade ruim para se fazer com o amigo peludo. Isso porque ele se diverte bastante e conseguem tornar uma atividade tão básica a coisa mais divertida do mundo.
É importante não jogar a bolinha para que ele pegue somente uma vez. Jogue para lugares distintos, finja que vai jogar e não jogue, e alcance distâncias diferentes. Dessa forma, fica mais divertido e menos monótono.
Agora que você sabe algumas brincadeiras para cachorro, confira o blog da Petz e fique por dentro de mais assuntos que vão deixar seu melhor amigo de quatro patas saudável e feliz!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…