Pequenos, fofinhos e companheiros leais: estas são as características dos cães que possuem um porte menor. Existem várias raças de cachorros anões, cada uma requer um cuidado especial. Por isso, é importante que o tutor desses bichinhos saiba de todos eles!
Para te ajudar, a equipe do Blog da Petz preparou um conteúdo especial com informações sobre as raças de cães anões. Esses pequenos pets vão conquistar seu coração e trazer bastante alegria para o cotidiano da sua casa. Venha conferir!
Este cão anão é o resultado de uma mistura entre duas raças, o Poodle Toy e o Bichon Maltês. É um bichinho muito peludo, podendo ter fios lisos ou enrolados. Além disso, é muito inteligente e sempre consegue alegrar qualquer ambiente em que esteja.
É uma raça que não gosta de estar só. Quando a solidão é constante, pode acabar gerando quadros de depressão no bichinho. Por se tratar de um cãozinho bem ativo, é importante ter uma rotina de exercícios e brincadeiras. Além de ser ótimo para a saúde, isso ajuda a fazê-lo sentir amor e carinho.
O Pug é uma das raças de cachorros mais famosas. Esse bichinho superfofinho tem um rabo enrolado, perninhas bem curtas e um corpo com muitas rugas. É um pet bem dócil, que se dá muito bem com todos, inclusive crianças, sendo aquele companheiro para o dia a dia.
O tutor de um Pug deve ter cuidado com o peso do animal. Essa raça tem uma tendência muito grande à obesidade, já que o corpo é menor. É importante consultar um veterinário para encontrar uma dieta adequada para o cãozinho, além de preparar uma rotina de exercícios para ele.
Você sabia que a Rainha Elizabeth da Inglaterra ama os Corgis? Ela já teve vários durante o longo reinado. Inclusive, eles a acompanharam em momentos oficiais, como na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Esse amor não é à toa! Essa raça é muito companheira e alegre.
Para diferenciar o Cardigan do Pembroke, você deve olhar o rabo e a cor da pelagem. O primeiro tem uma cauda mais longa e pelos em tons coloridos, podendo ter padrões tigrados. Já o segundo tem um rabinho mais curto e um corpo com tonalidades mais uniformes, encaixadas a pequenas manchas brancas.
Como já é característico das raças de cachorros anões, eles têm uma estatura mais baixa e forte, com grande probabilidade de obesidade. É importante que o tutor desses bichinhos consulte um veterinário para montar uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada.
Esta raça de cachorro anão tem uma característica que já aparece no nome: ela não possui pelos. Se você sofre com algum tipo de alergia à pelagem, esse é o bichinho ideal. É importante ter muito cuidado com a exposição da pele desse animal ao frio e ao calor.
Essa é uma das raças de cachorros anões que gosta de proteger a família. Por isso, é normal estranhar pessoas diferentes e outros animaizinhos. Com os tutores, é dócil e extremamente calma. É muito legal levar o bichinho para correr em lugares abertos, já que ele gosta muito dessa atividade.
O corpo deste bichinho pode atingir até 38 centímetros, por isso, é uma das raças de cachorros anões mais leves. Os pelos são bem lisos e curtos. A aparência é bem alongada, inclusive na área do focinho. É possível encontrá-la com pelagens com cores lisas ou algumas manchas.
O Galgo Italiano possui um temperamento muito doce e adora estar na companhia da família. Além disso, é um animal muito inteligente e ágil, que adora brincadeira. O tutor deve tomar cuidado com situações muito assustadoras, pois esse bichinho é muito sensível.
A escovação dos dentes é outro cuidado com essa raça de cães anões. O Galgo Italiano pode desenvolver tártaro se não estiver com a higiene bucal em dia. É importante consultar um veterinário para saber qual é a melhor pasta e quantas vezes realizar a higienização.
Esta é uma das raças de cachorros anões mais fofa que existe! Eles são muito doces e socializam muito bem, tanto com humanos quanto com outros animaizinhos. Além disso, têm a capacidade de se adaptarem a muitos ambientes. O Puggle quer amor e carinho, sem ligar para onde recebe isso.
É importante que o tutor de um Puggle crie uma rotina de exercícios físicos para o bichinho. Esse animalzinho ama brincar e correr ao ar livre, e essa movimentação é ótima para a saúde deles. Ela deve ser aliada a uma dieta correta e balanceada. Além disso, é importante realizar uma escovação, pelo menos, uma vez na semana.
Como dissemos, o Puggle é um cachorro pequeno e mestiço. O cruzamento é feito com uma fêmea Beagle e um macho Pug. O corpo pode ter entre 20 e 38 centímetros. A aparência pode variar conforme a influência das raças das quais ele se origina, ficando com partes mais parecidas com uma ou outra.
Depois de conhecer tudo sobre as raças de cachorros anões, que tal visitar nosso pet shop on-line? Na Petz, você encontra vários itens para mimar o bichinho do jeito que ele merece! Se preferir, pode visitar uma das nossas lojas físicas e contar com um atendimento feito por profissionais especializados.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…