Todo tutor já sabe: a alimentação dos animais de estimação está muito ligada com sua qualidade de vida. Sendo assim, nada melhor que saber o que o pet pode consumir. Para descobrir se o minicoelho pode comer manga ou não, continue acompanhando!
Essa é uma das frutas mais suculentas e saborosas. Ela agrada ao paladar até das pessoas mais exigentes, além de ser rica em muitos nutrientes que auxiliam no metabolismo. No entanto, será que pode dar manga para minicoelho?
Muitos tutores podem se perguntar se existem diferenças entre a alimentação desses animais. É muito importante entender isso, pois, na internet, é possível encontrar muito mais informação sobre o coelho comum do que sobre o minicoelho.
Então, aqui está a resposta: não há diferença entre as dietas. Portanto, o coelho e o minicoelho podem consumir os mesmos alimentos. Ufa! Uma coisa a menos para se preocupar, não é?
Sim, minicoelho pode comer manga. A fruta é uma opção saudável para a dieta do orelhudinho. Ela é cheia de fibras, vitaminas A e C, betacaroteno, magnésio, potássio e antioxidantes.
Além disso, o minicoelho pode comer manga Palmer, Tommy, Rosa, Coquinho e todas as outras variedades. Não importa: qualquer uma delas é permitida para o animal.
Qual fruta minicoelho pode comer? A maioria delas é permitida, desde que sem sementes e caroços. Eles contêm cianeto, que é tóxico para os animais. O abacate é proibido para o animal.
Você sabia que esse pet também produz as famosas bolas de pelos que os gatos às vezes vomitam? É isso mesmo. Porém, como ele não consegue vomitar, expele as bolotas pelas fezes.
Para dar uma ajuda ao seu minicoelho com as bolas de pelo, ofereça a ele uma rodelinha de abacaxi semanalmente, ou um pedaço de mamão até duas vezes na semana.
Agora que você já sabe que o minicoelho pode comer manga e um monte de outras frutas deliciosas, confira os legumes permitidos. A lista é extensa: ele pode comer a maioria deles!
Ele pode consumir cenoura, abobrinha, pepino, abóbora, pimentão, pimenta dedo-de-moça, brócolis e couve-flor, todos crus ou cozidos. Agora, para servir batata, mandioca e mandioquinha, é preciso cozinhar antes.
O que minicoelho pode comer além de tudo isso? As opções de alimentos para a dieta dele são diversas. Além de frutas, verduras e legumes, ele pode ingerir ervas aromáticas e outras plantas.
Você conhece o dente-de-leão? Então, o querido orelhudinho pode comer tanto a flor quanto as folhas. Floradas de camomila, hortelã, manjericão, melissa, hibisco, rosa e lavanda também são uma excelente opção para o pet!
Além disso, o que dar para minicoelho comer? Ah! Não se pode esquecer do feno! Esse item é superimportante para o desgaste dos dentinhos, que não param de crescer nunca! Por isso, deixe esse alimento sempre à vontade, todos os dias.
Por fim, mas não menos importante, tem a ração para minicoelho. Ela é completa e balanceada, contendo todos os ingredientes necessários para boa saúde do pet, como a vitamina C. Nada de dar ração de gato ou cachorro para ele, certo?
Com tantas opções de ingredientes saudáveis e deliciosos, fica difícil mesmo escolher o cardápio do dentucinho. Com o feno é fácil, ele fica à disposição do pet 24 horas por dia. Porém, e o restante dos alimentos, como oferecer?
Uma dieta balanceada diária para minicoelho deve conter, além do feno, a ração (na quantidade indicada pelo fabricante), pelo menos três legumes diferentes e uma boa porção de verduras variadas.
Faltou falar das frutas. Por conterem quantidade significativa de açúcar (frutose), elas devem ser oferecidas eventualmente, apenas de duas a três vezes na semana. O excesso pode prejudicar o minicoelho, causando diabetes e obesidade.
Agora, é importante falar do outro lado da moeda: o que é proibido para o minicoelho comer. Além de abacate, sementes e caroços, como já dito, os alimentos humanos processados e industrializados devem ser evitados ao máximo.
Isso significa: nada de leite, café, pão, bolo, biscoito, presunto, queijo, pão de queijo, salame, salgadinho, chocolate, manteiga e outras gorduras vegetais processadas, requeijão e alimentos ricos em açúcar ou sal. Certo?
Depois de saber que minicoelho pode comer manga, visite as lojas da Petz. O catálogo tem vários produtos para você melhorar o cuidado com a alimentação do dentucinho. Venha conferir!
Reconhecer os primeiros sinais e sintomas de uma possível infecção urinária em cães é fundamental…
O tutor de um animal deve estar preparado para lidar com várias situações. Uma das…
O nome dessa flor vem do grego e significa “flor de ouro”. Ao parar para…
Você já conhece o programa de afiliados Parceiro Petz? O serviço foi criado pela Petz,…
Ganhou uma planta, mas não faz ideia de qual é ou como cuidar dela? Ou…
Ensinar o cão a fazer xixi e cocô no local apropriado é uma tarefa que…