Categories: Curiosidades

Minicoelho pode comer manga ou faz mal?

Todo tutor já sabe: a alimentação dos animais de estimação está muito ligada com sua qualidade de vida. Sendo assim, nada melhor que saber o que o pet pode consumir. Para descobrir se o minicoelho pode comer manga ou não, continue acompanhando!

Essa é uma das frutas mais suculentas e saborosas. Ela agrada ao paladar até das pessoas mais exigentes, além de ser rica em muitos nutrientes que auxiliam no metabolismo. No entanto, será que pode dar manga para minicoelho?

Qual é a diferença entre a dieta do coelho e a do minicoelho?

Muitos tutores podem se perguntar se existem diferenças entre a alimentação desses animais. É muito importante entender isso, pois, na internet, é possível encontrar muito mais informação sobre o coelho comum do que sobre o minicoelho.

Então, aqui está a resposta: não há diferença entre as dietas. Portanto, o coelho e o minicoelho podem consumir os mesmos alimentos. Ufa! Uma coisa a menos para se preocupar, não é?

Afinal, o orelhudo pequenino pode comer manga ou não?

Sim, minicoelho pode comer manga. A fruta é uma opção saudável para a dieta do orelhudinho. Ela é cheia de fibras, vitaminas A e C, betacaroteno, magnésio, potássio e antioxidantes.

Além disso, o minicoelho pode comer manga Palmer, Tommy, Rosa, Coquinho e todas as outras variedades. Não importa: qualquer uma delas é permitida para o animal.

Quais outras frutas o minicoelho pode comer?

Qual fruta minicoelho pode comer? A maioria delas é permitida, desde que sem sementes e caroços. Eles contêm cianeto, que é tóxico para os animais. O abacate é proibido para o animal.

Você sabia que esse pet também produz as famosas bolas de pelos que os gatos às vezes vomitam? É isso mesmo. Porém, como ele não consegue vomitar, expele as bolotas pelas fezes.

Para dar uma ajuda ao seu minicoelho com as bolas de pelo, ofereça a ele uma rodelinha de abacaxi semanalmente, ou um pedaço de mamão até duas vezes na semana.

Legumes que o minicoelho pode comer

Agora que você já sabe que o minicoelho pode comer manga e um monte de outras frutas deliciosas, confira os legumes permitidos. A lista é extensa: ele pode comer a maioria deles!

Ele pode consumir cenoura, abobrinha, pepino, abóbora, pimentão, pimenta dedo-de-moça, brócolis e couve-flor, todos crus ou cozidos. Agora, para servir batata, mandioca e mandioquinha, é preciso cozinhar antes.

Outros alimentos permitidos

O que minicoelho pode comer além de tudo isso? As opções de alimentos para a dieta dele são diversas. Além de frutas, verduras e legumes, ele pode ingerir ervas aromáticas e outras plantas.

Você conhece o dente-de-leão? Então, o querido orelhudinho pode comer tanto a flor quanto as folhas. Floradas de camomila, hortelã, manjericão, melissa, hibisco, rosa e lavanda também são uma excelente opção para o pet!

Além disso, o que dar para minicoelho comer? Ah! Não se pode esquecer do feno! Esse item é superimportante para o desgaste dos dentinhos, que não param de crescer nunca! Por isso, deixe esse alimento sempre à vontade, todos os dias.

Por fim, mas não menos importante, tem a ração para minicoelho. Ela é completa e balanceada, contendo todos os ingredientes necessários para boa saúde do pet, como a vitamina C. Nada de dar ração de gato ou cachorro para ele, certo?

Como alimentar o minicoelho corretamente?

Com tantas opções de ingredientes saudáveis e deliciosos, fica difícil mesmo escolher o cardápio do dentucinho. Com o feno é fácil, ele fica à disposição do pet 24 horas por dia. Porém, e o restante dos alimentos, como oferecer?

Uma dieta balanceada diária para minicoelho deve conter, além do feno, a ração (na quantidade indicada pelo fabricante), pelo menos três legumes diferentes e uma boa porção de verduras variadas.

Faltou falar das frutas. Por conterem quantidade significativa de açúcar (frutose), elas devem ser oferecidas eventualmente, apenas de duas a três vezes na semana. O excesso pode prejudicar o minicoelho, causando diabetes e obesidade.

Alimentos proibidos para o minicoelho

Agora, é importante falar do outro lado da moeda: o que é proibido para o minicoelho comer. Além de abacate, sementes e caroços, como já dito, os alimentos humanos processados e industrializados devem ser evitados ao máximo.

Isso significa: nada de leite, café, pão, bolo, biscoito, presunto, queijo, pão de queijo, salame, salgadinho, chocolate, manteiga e outras gorduras vegetais processadas, requeijão e alimentos ricos em açúcar ou sal. Certo?

Depois de saber que minicoelho pode comer manga, visite as lojas da Petz. O catálogo tem vários produtos para você melhorar o cuidado com a alimentação do dentucinho. Venha conferir!

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Como o Eucafluff® torna o tapete higiênico do seu pet mais sustentável?

Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…

2 horas ago

Mundo dos roedores: conheça os tipos de camundongos

Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…

6 horas ago

Conheça os tipos de tosa para vira-lata e deixe seu SRD lindão!

Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…

1 dia ago

Conheça 5 peixes azuis de aquário!

Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…

3 dias ago

Plantas venenosas: rosa-do-deserto faz mal para cachorro?

Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…

4 dias ago

Treinamento para o cachorro fujão

Por Alexandre Rossi - Dr Pet  Quando o portão de casa se abre, um novo…

4 dias ago