Conhecidos por papéis excêntricos em filmes e séries norte-americanas, os cachorros da raça Pug conquistaram vários apaixonados por animais, não só pela personalidade diferente! O que chama a atenção são as várias curiosidades sobre Pug que o tornam único. Você sabe quais são?
De focinho achatado, pernas curtas e “rabicó” de porco, esse cãozinho chama a atenção por onde passa. Além de fofo, o Pug é uma das raças preferidas para presentear uma criança, principalmente, se é o primeiro animal de estimação. Afinal, ele ama ficar grudado e receber todo o carinho que os mais jovens oferecem.
Porém, com mais de 400 raças de cachorros no mundo, por que escolher o Pug como a preferida? Se você está com esse dilema, não se preocupe que vamos te ajudar a chegar a uma conclusão! A seguir, separamos algumas curiosidades sobre Pug para você conhecer mais sobre esse animal e entender se ele é o companheiro ideal.
A origem da raça Pug é bem antiga! Mesmo que faça alguns anos que esse cachorrinho tenha se popularizado nas casas das famílias brasileiras, ele já está entre os humanos há alguns séculos. Na verdade, os primeiros fósseis encontrados datam de 1.700 a.C. Incrível, não é mesmo?
Inclusive, essa raça chinesa já foi da realeza. Você sabia disso? Isso aconteceu quando a esposa de Napoleão Bonaparte, Josefina, encantou-se com esse pequeno e adotou um Pug como companheiro.
Ainda que as características do Pug atual sejam um pouquinho diferentes de antigamente, essa raça encanta milhares de pessoas no mundo todo há um bom tempo.
Outra informação muito importante sobre a raça Pug é que ela é muito teimosa e com manias próprias. Ou seja, se quiser um cachorrinho bem treinado, comece o adestramento desde cedo, porque ele vai resistir um pouquinho na hora de aceitar os comandos.
Inclusive, uma das curiosidades sobre Pug é que ele ocupa a 53º posição da lista de inteligência de adestramento. Em outras palavras, ele é inteligente, mas não gosta de aceitar ordens.
Os problemas de pele do Pug são muito conhecidos devido às “dobrinhas”. Sabe aquele excesso de pele que faz com que fique uma gordurinha a mais no corpo do cachorrinho? Isso exige atenção à higiene.
Para manter o cãozinho saudável, você precisa ter um cronograma rígido de higiene. Ou seja, limpar bem a pele, de duas a três vezes na semana, evitando que sujeiras fiquem acumuladas.
Se você gosta de ficar grudadinho no seu companheiro canino, essa é uma das curiosidades sobre Pug que mais vai te encantar. Isso porque ele adora “perseguir” os tutores.
Além de ficar atrás do tutor 24 horas, ele exige muita atenção, carinho e guloseimas, afinal, é muito carente. Por isso, se está pensando em levar um Pug para casa, já comece a se preparar para uma rodada extra de cafuné.
Não estamos exagerando quando falamos que esse cãozinho não gosta de fazer exercício. Ele passa grande parte do dia deitado, dormindo, fazendo caretas ou qualquer coisa que não exija muito esforço.
É claro que, quando filhote, ele é muito agitado, mas, quando cresce, o Pug precisa de uma forcinha extra para fazer algum tipo de exercício. Por isso, prepare-se para caminhadas curtas, mas lembre-se sempre de incentivar o exercício para evitar a obesidade.
Sabia que, ao contrário da maioria dos cães, o Pug tem muita dificuldade para “dar à luz”? Isso acontece, principalmente, por conta do tamanho e dos problemas respiratórios. Na maioria das vezes, as gestações precisam ser finalizadas com uma cesária para tudo ocorrer bem.
Apesar de possuir pelagem curta, esse cão solta muitos pelos. Principalmente no outono e na primavera, é possível perceber grandes tufos espalhados no sofá, na cama e até no chão.
Esta é uma das curiosidades sobre Pug você nunca tenha imaginado. Por isso, uma dica para evitar esse tipo de problema é ter o hábito de escovação diária. Assim, você tira o excesso de pelo antes que ele caia por toda a casa.
E aí, está pronto para ter um Pug? Se estiver pensando em preparar a sua casa para recebê-lo, não se esqueça de contar com a gente! No site da Petz, você encontra tudo o que precisa para o seu animalzinho.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…