Animais independentes, carinhosos e cheios de carisma, os nossos bichanos podem ser de diversas raças. Na verdade, mais de 70 estão espalhadas pelo mundo! Porém, existe uma combinação que chama a atenção dos apaixonados pelo “Garfield”, o resultado do cruzamento de gato Persa com Angorá.
À primeira vista, o gato Persa e o Angorá podem ser espécies parecidas, afinal os pelos longos e o rabo felpudo enganam amantes dos bichanos. Contudo, não se engane! Eles são diferentes, o cruzamento entre os dois é um felino que você conhece muito bem. Ficou curioso? Então, não deixe de ler o conteúdo a seguir.
Antes de falarmos sobre o cruzamento de gato Persa com Angorá, que tal conhecer um pouco sobre cada raça? Assim, você pode se tornar um expert no cuidado desses bichanos. Leia abaixo e continue a aprender o máximo sobre os peludinhos.
Os gatos Persas são os queridinhos dos gateiros e até mesmo quem não tem um companheiro felino. Afinal, quem nunca quis ter um Garfield, não é mesmo? Famosa por ser preguiçosa como o personagem do filme, essa também é uma raça calma e muito carinhosa.
Doce e gentil, esse é um gatinho que gosta de receber um carinho e ficar perto dos tutores. Por isso, se você tiver uma criança em casa, esse bichano pode ser ideal, ainda mais se for o primeiro felino da sua vida.
Focinhos achatados, olhos grandes e redondos… não é estranho que essa raça tenha ganhado o coração de diversos gateiros. Inclusive, por conta dos macios e longos pelos, durante décadas, o Persa foi facilmente encontrado nas casas dos europeus.
O que você acha de ter um gato Persa laranja ou um bichano com pelagem branca e preta? É possível! Afinal, essa é uma raça que é encontrada em diversas cores, chamando ainda mais a atenção. Veja abaixo algumas informações importantes sobre esse gatinho:
As características físicas são apenas um bônus para a personalidade e o temperamento da raça. Afinal, se você gosta de ter o seu pet sempre ao seu lado, esse bichano é o seu companheiro ideal.
Porém, tenha cuidado! Os Persas não lidam muito bem com a solidão. Por isso, se você não fica muito tempo em casa, procure por um “hotel” para deixá-lo ou adote outro gato para fazer companhia.
Além disso, por ser pouco ativo, os Persas podem facilmente viver em espaços pequenos como apartamentos. Inclusive, você dificilmente ouvirá o miado, já que tendem a ser discretos.
Agora, o que acha de conhecer o gato Angorá? Elegante por natureza, esse é um bichano que ficou conhecido por frequentar os palácios de governantes, como a Rainha Maria Antonieta.
Inclusive, por conta do status de nobreza, os gatos Angorás são até hoje populares entre os amantes de gatos. Afinal, não é por acaso o valor elevado desse peludinho.
Os gatos Angorás possuem características muito marcantes: peludos, com olhos grandes e com um porte grande, esses bichanos podem chegar a pesar entre 5 e 8 kg.
Outra característica marcante que ajuda a diferenciar o gato Persa e o Angorá é o formato da cabeça. De tamanho mediano, com focinho achatado, queixo arredondado e orelhas pontiagudas, eles são “verdadeiros” linces. Conheça mais características desse bichano:
Com personalidade forte, quem tem o sonho de ter um companheiro Angorá deve estar preparado para lidar com as manias desse bichano, afinal ele é muito exigente. Porém, ser sociável não será um problema.
Entretanto, lembre-se de que ele provavelmente será o alfa da casa, o que pode levar a uma atitude “cheio de pompas”. Portanto, sem muito colo, porém o carinho é garantido com esse gatinho.
“Qual é o resultado do cruzamento de gato Persa com Angorá?”. A resposta é o Persa atual. Talvez seja um pouco confuso para quem ainda não conhece as histórias dos gatos, mas dificilmente existe uma raça “pura” hoje em dia.
O cruzamento de gato não é um processo simples de acasalamento natural. Isso porque, durante muito tempo, criadores “planejaram” a mistura de raças com o objetivo de juntar as características dos pequenos felinos.
O Garfield que hoje conhecemos é o resultado do cruzamento entre o Angorá com Persa. Inclusive, é por isso que ambas as raças são muito similares e difíceis de distinguir.
Depois dessa pequena explicação, ficou mais fácil de entender a familiaridade que esses bichanos possuem entre si, não é mesmo? Se essas informações só lhe deixam mais motivado a ter o próprio peludo em casa para fazer companhia no dia a dia, conte com a Petz para ajudar no cuidado do seu bem-estar.
Acesse o site da Petz e confira a nossa seção de gatos para encontrar rações, brinquedos, caixas de areia, petiscos e muito mais para que o seu bichano sempre fique feliz. Venha conhecer os nossos produtos.
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…