Animais independentes, carinhosos e cheios de carisma, os nossos bichanos podem ser de diversas raças. Na verdade, mais de 70 estão espalhadas pelo mundo! Porém, existe uma combinação que chama a atenção dos apaixonados pelo “Garfield”, o resultado do cruzamento de gato Persa com Angorá.
À primeira vista, o gato Persa e o Angorá podem ser espécies parecidas, afinal os pelos longos e o rabo felpudo enganam amantes dos bichanos. Contudo, não se engane! Eles são diferentes, o cruzamento entre os dois é um felino que você conhece muito bem. Ficou curioso? Então, não deixe de ler o conteúdo a seguir.
Antes de falarmos sobre o cruzamento de gato Persa com Angorá, que tal conhecer um pouco sobre cada raça? Assim, você pode se tornar um expert no cuidado desses bichanos. Leia abaixo e continue a aprender o máximo sobre os peludinhos.
Os gatos Persas são os queridinhos dos gateiros e até mesmo quem não tem um companheiro felino. Afinal, quem nunca quis ter um Garfield, não é mesmo? Famosa por ser preguiçosa como o personagem do filme, essa também é uma raça calma e muito carinhosa.
Doce e gentil, esse é um gatinho que gosta de receber um carinho e ficar perto dos tutores. Por isso, se você tiver uma criança em casa, esse bichano pode ser ideal, ainda mais se for o primeiro felino da sua vida.
Focinhos achatados, olhos grandes e redondos… não é estranho que essa raça tenha ganhado o coração de diversos gateiros. Inclusive, por conta dos macios e longos pelos, durante décadas, o Persa foi facilmente encontrado nas casas dos europeus.
O que você acha de ter um gato Persa laranja ou um bichano com pelagem branca e preta? É possível! Afinal, essa é uma raça que é encontrada em diversas cores, chamando ainda mais a atenção. Veja abaixo algumas informações importantes sobre esse gatinho:
As características físicas são apenas um bônus para a personalidade e o temperamento da raça. Afinal, se você gosta de ter o seu pet sempre ao seu lado, esse bichano é o seu companheiro ideal.
Porém, tenha cuidado! Os Persas não lidam muito bem com a solidão. Por isso, se você não fica muito tempo em casa, procure por um “hotel” para deixá-lo ou adote outro gato para fazer companhia.
Além disso, por ser pouco ativo, os Persas podem facilmente viver em espaços pequenos como apartamentos. Inclusive, você dificilmente ouvirá o miado, já que tendem a ser discretos.
Agora, o que acha de conhecer o gato Angorá? Elegante por natureza, esse é um bichano que ficou conhecido por frequentar os palácios de governantes, como a Rainha Maria Antonieta.
Inclusive, por conta do status de nobreza, os gatos Angorás são até hoje populares entre os amantes de gatos. Afinal, não é por acaso o valor elevado desse peludinho.
Os gatos Angorás possuem características muito marcantes: peludos, com olhos grandes e com um porte grande, esses bichanos podem chegar a pesar entre 5 e 8 kg.
Outra característica marcante que ajuda a diferenciar o gato Persa e o Angorá é o formato da cabeça. De tamanho mediano, com focinho achatado, queixo arredondado e orelhas pontiagudas, eles são “verdadeiros” linces. Conheça mais características desse bichano:
Com personalidade forte, quem tem o sonho de ter um companheiro Angorá deve estar preparado para lidar com as manias desse bichano, afinal ele é muito exigente. Porém, ser sociável não será um problema.
Entretanto, lembre-se de que ele provavelmente será o alfa da casa, o que pode levar a uma atitude “cheio de pompas”. Portanto, sem muito colo, porém o carinho é garantido com esse gatinho.
“Qual é o resultado do cruzamento de gato Persa com Angorá?”. A resposta é o Persa atual. Talvez seja um pouco confuso para quem ainda não conhece as histórias dos gatos, mas dificilmente existe uma raça “pura” hoje em dia.
O cruzamento de gato não é um processo simples de acasalamento natural. Isso porque, durante muito tempo, criadores “planejaram” a mistura de raças com o objetivo de juntar as características dos pequenos felinos.
O Garfield que hoje conhecemos é o resultado do cruzamento entre o Angorá com Persa. Inclusive, é por isso que ambas as raças são muito similares e difíceis de distinguir.
Depois dessa pequena explicação, ficou mais fácil de entender a familiaridade que esses bichanos possuem entre si, não é mesmo? Se essas informações só lhe deixam mais motivado a ter o próprio peludo em casa para fazer companhia no dia a dia, conte com a Petz para ajudar no cuidado do seu bem-estar.
Acesse o site da Petz e confira a nossa seção de gatos para encontrar rações, brinquedos, caixas de areia, petiscos e muito mais para que o seu bichano sempre fique feliz. Venha conhecer os nossos produtos.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…