Apesar de ser mal-encarado, com corpo muito robusto e cara de poucos amigos, o American Bully é amável e gentil. Porém, como todo cão, ele deve ser educado. Veja como adestrar um American Bully de forma fácil e eficiente com as dicas abaixo!
O American Bully tem um nome potente, que significa Valentão Americano. Porém, não se engane: ele é um amor de cachorro! Continue a leitura para aprender a adestrar e ensinar bons modos a esse lindo cão!
Para saber como adestrar um American Bully, é preciso conhecer sua personalidade. Como já foi dito, ele é um cão bastante amável, brincalhão e carinhoso com sua família.
Apesar de esse cachorro ser muito territorialista, ele é amigável com outros animais. Além disso, por ser muito sociável, ele adora fazer novas amizades e tem muita paciência com crianças.
Esses pontos positivos são muito atraentes para quem deseja ter um companheiro dessa raça sempre por perto. Eles também são favoráveis para quem quer aprender como adestrar um American Bully.
O cachorro American Bully tem um nível de energia muito alto. Por isso, ele precisa gastá-la da forma correta. Antes de ter um exemplar da raça, você deve se perguntar se tem tempo para proporcionar atividades físicas intensas ao pet.
Caso não tenha, o cachorro irá arranjar uma forma de pôr para fora toda a energia. Isso pode gerar um grande problema de convivência, principalmente se a mobília ou a parede da casa forem seus alvos preferidos. Para evitar que isso aconteça, venha aprender como adestrar um American Bully!
Se você chegou até aqui, está mesmo interessado no adestramento do American Bully. Isso é excelente! Essa dedicação será necessária para o sucesso da educação do cachorro.
Adestrar cachorro não é muito difícil, mas requer paciência, muito carinho e diversos petiscos. Nesse processo, é importante pensar em que tipo de adestramento você quer proporcionar para o pet. Básico? Avançado?
Em cada estágio desse aprendizado, há desafios diferentes. O mais importante é saber identificar o limite do cachorro. Ultrapassá-lo significa estressar o pet além do que ele pode suportar.
Sendo assim, a primeira e muito valiosa dica é: preste muita atenção ao cachorro. Se ele demonstrar sinais de desinteresse ou teimosia, pode ser que precise de um descanso no treinamento.
O reforço positivo é uma técnica de adestramento muito eficaz para qualquer espécie animal. Trata-se de recompensar comportamentos desejados por meio de carinhos, palavras incentivadoras e petiscos, muitos petiscos!
Faça o cão entender que será recompensado sempre que fizer o que você mandou. Sempre que ele acertar uma ordem, diga algo como “muito bem!” e dê um petisco. Logo, ele entenderá a ideia de que, obedecendo aos comandos, ele ganha uma guloseima.
Aprender como adestrar cachorro American Bully passa pelos comandos básicos. O primeiro é ensinar ao pet o seu próprio nome. Para começar, chame-o pelo apelido escolhido e mostre o petisco, dizendo “venha!”. Assim que ele se aproximar, diga “muito bem!” e dê a guloseima.
O próximo passo é ensinar comandos como sentar, deitar, dar a pata e esperar/vir. Faça um de cada vez e só avance para o seguinte quando o cachorro já tiver fixado bem o anterior. Essa ordem evita que ele fique confuso.
O American Bully não está no ranking de inteligência canina de Stanley Coren porque é uma raça muito recente. Porém, tomando como base seus semelhantes, ele precisa de 15 a 20 repetições, em média, para aprender um comando. Então, tenha paciência e persistência!
O treinamento fica cada vez mais fácil com o passar do tempo. A partir de um momento, o cachorro já estará pronto para aprender comandos avançados, como pegar e trazer coisas, abrir e fechar portas, acender e apagar luzes e até mesmo chamar alguém, conduzindo a pessoa para perto do tutor.
Isso já é possível quando o cachorro tem por volta de 6 meses. Como esses comandos são mais difíceis, devem ser ensinados por mais tempo. Além disso, considerando que, com essa idade, o cãozinho já passou pelo protocolo completo de vacinação, você já pode transformar os passeios em oportunidades de aprendizado!
A vacinação do American Bully é um fator determinante para a sua boa socialização. Ele só poderá sair para parques e conhecer outros animais se estiver com o protocolo vacinal completo.
Por isso, siga à risca as orientações do médico-veterinário. Dessa forma, logo o Bully poderá conhecer outros cães e fazer muitos amigos. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para as pessoas verem que, de valentão, ele não tem nada!
Viu só como adestrar um American Bully é fácil? Com calma e persistência, em breve, você terá um cão muito educado! Para ajudar nessa empreitada, visite as lojas da Petz e aproveite as promoções de produtos para cachorros!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…