como plantar grama
Para ter uma área verde em casa, como um jardim, o primeiro passo é aprender como plantar grama. Porém, ao contrário do que muitos pensam, existe todo um cuidado antes de realmente concluir essa tarefa.
Saber esse tipo de informação é muito importante para ter um jardim bonito, bem verdinho e pronto para receber mudas de diferentes flores. Se você está pensando em ter uma calçada com grama ou criar um jardim no seu quintal, este conteúdo é o que procura!
Aqui, vamos explicar como plantar grama, além de dar algumas dicas úteis para mantê-la verdinha e saudável. Leia a seguir.
Antes de começar a plantação de grama, o primeiro passo é conhecer a área que vai ficar mais verdinha. Isso quer dizer, se você for plantar na calçada, tire as medidas com cuidado para identificar a quantidade necessária de grama.
Além disso, fique atento se é o lugar ideal para esse tipo de plantio. Isso porque, se as pessoas costumam passar com frequência por lá, as chances de que a grama cresça saudável são pequenas, mesmo com algumas placas de avisos. Por isso, um bom planejamento é essencial antes de começar a plantar.
Não se esqueça de escolher o tipo de grama ideal! Ao contrário do que muitos pensam, não existe somente uma espécie de grama. Na verdade, há várias, mas as mais comuns são:
Para entender por completo como plantar grama, é preciso escolher a espécie, levando em conta as características, como explicamos acima. Assim que tiver o local definido, é só escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades.
O passo a passo para plantar grama inclui a preparação do solo. Você terá que remover qualquer tipo de substância que possa interferir no plantio ou danificar a grama, ou seja, mato, ervas daninhas e pedras.
Além disso, vale lembrar que o nivelamento do local e a adubação são muito importantes para o processo do plantio ser um sucesso. Assim, quando plantar a grama, ela irá se “ajeitar” corretamente, sem ficar desnivelada ou faltar nutrientes para o desenvolvimento.
Por último, você terá que fazer o plantio. Para isso, será preciso alinhar as placas de grama lado a lado, de maneira uniforme. Mesmo que, a princípio, pareça uma tarefa fácil, não é tão simples, por isso, uma ajudinha pode ser necessária.
Cada detalhe importa para garantir que a grama consiga todos os nutrientes que precisa para crescer de maneira saudável. Após plantada, é só irrigá-la e atentar-se à manutenção diária.
Agora que você já sabe como plantar grama, o próximo passo é aprender como cuidar dela, não é mesmo? Temos algumas dicas para facilitar o cuidado. Veja a seguir.
Para cuidar da grama e garantir que ela esteja sempre verdinha, com a aparência saudável, você deve regá-la com frequência, principalmente, nos dias mais quentes. Pelo menos, de duas a três vezes na semana, é recomendado jogar um pouco de água nas folhas, impedindo que elas ressequem.
A adubação só deve começar depois que a grama já estiver estabilizada. Fique atento para sempre comprar uma mistura com matéria orgânica para trazer os nutrientes necessários para a grama crescer sempre bem verdinha.
Assim como outras plantas, a grama também precisa de podas periódicas, porém não muito frequentes. O recomendado é cortá-la quando a grama crescer mais de 5 cm de altura.
Sim, as pragas são um problema, por isso, cuidado! Se você perceber que está com intrusos na sua casa, retire as ervas daninhas ou chame um profissional para te ajudar a combater essa invasão. Quanto antes conseguir eliminá-las, melhor para garantir a saúde do seu jardim.
Pronto para pôr em prática essas dicas sobre como plantar grama? Conte com a gente para isso! Acesse o site da Petz e encontre todos os materiais que irá precisar por um preço bem interessante. Venha conferir!
Não existe somente um albatroz. Na verdade, esse nome é dado para 22 espécies de…
As borboletas são animais belíssimos e de extrema importância para o ecossistema em que vivem.…
Muita gente se pergunta se a fisioterapia em cachorro funciona tão bem quanto no ser…
A inteligência é uma capacidade amplamente associada à humanidade, mas o que se sabe em…
Há muito tempo, espécies de planta aquática são usadas para deixar os aquários mais parecidos…
Sabia que existe um mês dedicado à prevenção contra crueldade aos animais? É o Abril…