adestramento cachorro
Todos precisam se exercitar e isso é uma regra geral para quem quer manter a saúde em dia, a disposição intacta e garantir algum tempinho de bem-estar durante os afazeres diários. Então, como adestrar cachorro para que ele seja seu grande companheiro nestes momentos e você alie suas atividades físicas às dele?
Os veterinários são categóricos ao afirmarem que exercícios deixam o pet feliz, e saudável. Além disto, eles não ficam rabugentos, abandonam o hábito de fazer bagunça e de aprontar para chamar a atenção, ficam mais relaxados, latem menos (principalmente as raças que tem esta predisposição), entre muitos outros benefícios. Por isso, vamos falar um pouco de como adestrar cachorro?
Não é simplesmente colocar uma coleira no pet e sair por aí correndo com ele por parques, ruas ou avenidas. Há algumas dicas que você pode seguir e, deste modo, garantir o conforto do animal, juntando esta ocasião prazerosa ao cuidado necessário.
Um cão com excesso de peso necessita de cuidados extras, especialmente para não sobrecarregar o coração e as articulações a cada movimento. E é por conta disto que um profissional é essencial para avaliar como exercitar o cachorro nesta circunstância. Se o seu veterinário consentir, comece com moderação. Caminhadas e natação são boas saídas nestes casos.
Inicie lentamente e procure analisar sempre o pet. Quando seu animal de estimação ficar ofegante, é sinal de que está cansado, principalmente se a língua já estiver de fora. Esta é a hora de parar (mesmo!). Mas vale lembrar que para que o cão perca seus quilos extras, é necessário manter o modo de exercitar o cachorro recomendado e uma dieta equilibrada.
Há maneiras diversificadas de colocar o pet para praticar atividades físicas. Separamos algumas para vocês:
Por fim, vale destacar alguns exercícios que devem ser evitados nos animais. Nas brincadeiras de arremesso, por exemplo, jamais utilize itens pontudos ou muito pequenos, para que evitar que o cachorro se machuque ou engula.
Importante: andar de bicicleta e skate com o animal pode parecer legal, mas é altamente perigoso para ele. E, com certeza, há outras formas de exercitar o cachorro que são mais seguras e divertidas!
Quer conhecer mais técnicas que auxiliem no comportamento do seu pet? Agende uma avaliação com a Cão Cidadão!
Você conhece o macaco sagui? Antes de mais nada, já vale ressaltar que o animal…
Não existe somente um albatroz. Na verdade, esse nome é dado para 22 espécies de…
As borboletas são animais belíssimos e de extrema importância para o ecossistema em que vivem.…
Muita gente se pergunta se a fisioterapia em cachorro funciona tão bem quanto no ser…
A inteligência é uma capacidade amplamente associada à humanidade, mas o que se sabe em…
Há muito tempo, espécies de planta aquática são usadas para deixar os aquários mais parecidos…