coleira para cachorro 01
Apesar de escolher coleira para cachorro parecer uma tarefa simples, atualmente o mercado pet proporciona uma grande diversidade de opções que podem confundir muitos tutores de pets.
Ainda que confusa, essa diversidade é muito importante para cobrir a todas as possíveis necessidades de cada tipo de cachorro – de acordo com a sua personalidade, tipo de anatomia, tamanho e peso. Pensando nisso, preparamos explicações sobre cada tipo de coleira para cachorro, a fim de tornar a sua decisão mais fácil e assertiva. Vamos conferir?
Seu cachorro precisa de uma coleira peitoral ou tradicional? Ela deve ser retrátil? E quanto às coleiras antipulgas?
Essa e muitas outras dúvidas podem passar pela sua cabeça no momento de escolher uma coleira de cachorro, por isso vamos explicar melhor as diferenças entre cada uma delas, mas é importante que você consulte um profissional de sua confiança e que conheça o seu pet, pois ele poderá te orientar ainda melhor a escolher a coleira ideal.
A mais popular entre os tipos de coleira. É indicada para grande parte dos cães, exceto aqueles que possuem cabeças pequenas em relação ao resto do corpo (pois a coleira pode escorregar pelo pescoço e sair facilmente do cão) e os muito agitados, que podem acabar se enforcando com ela.
Antigamente mais indicada para cachorros de pequeno porte, hoje a coleira peitoral é bastante utilizada em diferentes tipos de cães, principalmente por excluir as possibilidades de enforcamento ou de fuga do cão, além de ser bastante confortável.
Confira nosso review:
Mais utilizados em treinamentos específicos, os enforcadores requerem muito cuidado e atenção, pois podem machucar um cachorro mais ansioso. São geralmente utilizados sob supervisão de um adestrador.
Presa no focinho e na cabeça do cachorro, a coleira de cabeça é utilizada especialmente no treinamento de cachorros agitados e cuja atenção é facilmente dispersada.
É importante esclarecer que coleiras de cabeça não são focinheiras. Ao contrário do que acontece com a focinheira, a coleira de cabeça permite que o cachorro beba água e se alimente normalmente, portanto, não servindo para impedir ataques e mordidas.
Por fazerem parte de processos de treinamento que podem desgasta-las facilmente, as coleiras de treinamento geralmente são confeccionadas com materiais laváveis e econômicos. Possui uma extensão maior de guia, permitindo que o cachorro ande distâncias maiores enquanto você ainda o mantém sob algum controle.
Podendo ser tradicional ou peitoral, a coleira de cachorro retrátil permite que você escolha quão distante seu pet poderá ficar de você, facilitando a tarefa de mantê-lo próximo ao seu corpo ou permiti-lo explorar alguma área.
A coleira antipulgas traz em si medicamentos e substâncias que mantêm estes pequenos parasitas longe do corpo do seu cão, podendo, inclusive, ser alocada próxima à casinha ou às tigelas de comida, não necessariamente precisando ser mantida no pescoço do pet.
Altamente contraindicadas, as coleiras anti-latido já foram utilizadas em processos de treinamento de cães, mas, por emitirem pequenos choques contra os animais, passaram a ser substituídas por outras técnicas.
Para ter acesso aos mais diversos tipos de coleira para cachorro, encontre a unidade Petz mais próxima a você e venha nos fazer uma visita!
Você conhece o macaco sagui? Antes de mais nada, já vale ressaltar que o animal…
Não existe somente um albatroz. Na verdade, esse nome é dado para 22 espécies de…
As borboletas são animais belíssimos e de extrema importância para o ecossistema em que vivem.…
Muita gente se pergunta se a fisioterapia em cachorro funciona tão bem quanto no ser…
A inteligência é uma capacidade amplamente associada à humanidade, mas o que se sabe em…
Há muito tempo, espécies de planta aquática são usadas para deixar os aquários mais parecidos…