Quais são os melhores tipos de cama para cachorro?
Publicado em 22 de fevereiro de 2022Tempo de leitura: 5min
Há tantos tipos de cama para cachorro que, na hora de escolher, fica até difícil saber qual comprar, não é? Afinal, é preciso estar sempre atento ao conforto do pet e garantir que ele receba o melhor lugar para dormir.
Na hora de escolher entre os modelos de cama para cachorro, preste atenção a vários detalhes, como tamanho, material e formato. A escolha vai depender do local onde a cama será colocada e do estilo de vida do pet.
Para não errar na hora de comprar um dos modelos para o peludo dormir, conheça as características das caminhas para cachorros e veja qual deixará o pet mais feliz!
Tipos de cama para cachorro que você precisa conhecer
Como saber qual é a melhor opção entre os tipos de cama para cachorro? A maneira mais adequada de tomar essa decisão é conhecendo os principais modelos. Veja alguns atributos a seguir!
Almofadão para cachorro
Este estilo pode ser uma boa opção de cama para cachorro grande, médio ou pequeno. O almofadão é encontrado em vários tamanhos e cores. No geral, são bem fofinhos, contando com um enchimento firme, porém, macio, para proporcionar o conforto que o peludo merece.
O material usado para o colchão para cachorro varia bastante, mas, na maioria das vezes, é fácil de ser lavado e seca rápido. Tenha cuidado ao escolher o tamanho, pois o seu peludo precisa deitar confortavelmente.
Cama-ninho
A cama-ninho é uma das mais comuns. Ela tem as laterais mais altas e um colchão no centro, que pode ser solto ou costurado. Na maioria dos casos, o enchimento é feito com flocos de espuma.
Comumente, as pessoas compram essa caminha de cachorro pequena, já que é mais usada para raças mini. Entretanto, saiba que há modelos maiores, para acomodar bem um pet de porte médio, por exemplo.
Lembre-se de que o seu peludo deve se deitar e esticar sem que as laterais o incomodem. Isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o tamanho, já que é um detalhe importante para evitar o desenvolvimento de lesões no animal.
Cama-iglu
A cama-iglu também é chamada de cama-toca e, como o nome sugere, tem o formato de uma cabaninha. É uma boa opção para locais muito frios, pois deixa o espaço mais quentinho para o pet. Entretanto, em épocas quentes, só deve ser usada caso o ambiente tenha ar-condicionado.
Como a cama-iglu costuma ser encontrada apenas em tamanhos menores, é mais usada por cães pequenos. Em alguns casos, a caminha para cachorro médio está disponível. Contudo, não costuma acomodar cães grandes.
Cama box
A cama box é um charme e vem ganhando espaço. Entretanto, embora seja um dos populares tipos de cama para cachorro, não é indicada para peludos idosos. Afinal, é alta e faz com que o pet tenha que dar um pulinho para descer e subir.
Como os peludos velhinhos costumam ter problemas articulares, é melhor evitá-la. Por outro lado, é provável que um pet serelepe e novinho vai gostar da cama box. Nunca esqueça que o conforto do seu pet é superior à estética da caminha.
Cama suspensa
A cama suspensa não tem pezinhos, é fácil de limpar e pode ser usada por animais de qualquer tamanho. O interessante é que esse tipo de cama livra completamente o peludo da temperatura fria do piso. Contudo, também pode ser um problema para pets idosos, já que o animal precisa pular para descer e subir.
Por fim, é válido destacar que esse é um dos modelos de cama para cachorro que costuma ser fácil de limpar, porém, em alguns casos, é preciso colocar um colchão ou um colchonete em cima, para dar mais conforto ao pet.
O que observar na hora de comprar uma cama para cachorro
- Tamanho da cama: o animal precisa deitar e se esticar nela, de forma confortável;
- Material: algumas são peludinhas e mais quentes, adequadas para locais mais frios. Já outras são feitas com tecido impermeável, que facilita a limpeza;
- Idade: leve em consideração a idade do pet, evitando camas altas para cães idosos;
- Clima: pense se o material e o modelo são adequados ao clima. Afinal, algumas camas são mais quentes, então, se forem usadas no verão, podem não agradar ao peludo.
Higiene e limpeza da caminha
Outro ponto importante a ser observado na hora de escolher a caminha é verificar se ela é fácil de limpar. Afinal, é nela que o pet dorme e, em alguns casos, passa a maior parte do dia. Por esse motivo, a tendência é que acumule sujeira e odores indesejados.
Patinhas sujas, pelo molhado, escapes de xixi e até a presença de pulgas e carrapatos são as principais razões para se preocupar com a higienização do produto — uma maneira de preservar a saúde do animal e manter a limpeza do ambiente.
Na hora de lavar a caminha, é importante não usar sabão com cheiro muito forte para evitar que o cão estranhe ou desenvolva reação alérgica. O melhor a fazer é solicitar a orientação do veterinário quanto ao tipo do sabão ideal para essa missão.
Agora que você já sabe qual dos tipos de cama para cachorro é o melhor para o seu peludo, chegou a hora de presenteá-lo com uma bem legal! Na Petz, você encontra diversos modelos, que se adequam ao animal e à rotina da casa.
Petz
Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.
Categoria de produto não configurada.
Deixe um comentário