As pulgas são problemas constantes para os pets e os tutores. Por causa do incômodo que elas causam ao animal e das doenças que podem transmitir, é preciso estar em dia com o melhor antipulgas para cachorro.
Sem a devida prevenção, basta passear com o cachorro ou deixá-lo próximo de outros pets para começar a coceira sem fim! Para aprender como acabar com pulgas no cachorro, confira este texto!
Seria muito bom dizer o nome de apenas um produto considerado o melhor antipulgas para cachorro, mas não é tão simples assim. A escolha deve ser feita de modo individualizado, de acordo com as características, do estilo de vida e do ambiente em que o pet vive.
Alguns cachorros podem ter maior sensibilidade alérgica, apresentar dificuldade para engolir o comprimido ou viver em locais com maior presença de parasitas. Todas as possibilidades devem ser consideradas para a escolha ser mais efetiva.
Observe os hábitos do seu amigo e converse com um veterinário para escolher um antipulgas para cachorro. Ao ser informado sobre os lugares em que o cão costuma transitar e conhecer o histórico de alergias dele, o profissional pode indicar o mais adequado.
O melhor método de como tirar pulga de cachorro envolve remédios e produtos específicos para combater e prevenir a infestação. Geralmente, eles estão associados à prevenção de carrapatos também.
Além de serem antipulgas e anticarrapaticidas, alguns funcionam como repelentes e vermífugos. Esteja atento à embalagem e converse com o médico-veterinário para eleger o melhor antipulgas para cachorro. Veja algumas opções abaixo.
A pipeta representa um dos métodos antipulgas eficazes no combate a esse parasita. Ela deve ser aplicada na pele do cachorro, na região da nuca e dorso. Deve-se ressaltar que o produto deve entrar em contato diretamente com a pele do animal, e para tal é necessário afastar bem os pêlos na hora da aplicação do produto. É indicada para pets com dificuldade de ingerir o comprimido ou alguma contraindicação de saúde, como alterações renais ou hormonais.
Além de matar as pulgas presentes no pet, a pipeta previne a infestação pelo tempo indicado na bula, em média, 30 dias. Após esse período, ela deve ser reaplicada.
A coleira também é uma opção para controlar as pulgas no cachorro. Não há muito segredo na utilização: é só colocá-la normalmente, a dois dedos de proximidade com o pescoço.
A coleira é indicada para os peludos com hábitos externos, que vivem em sítios, chácaras ou fazendas. É importante respeitar o tempo de ação do produto (que varia de acordo com a marca) para trocá-lo sempre no período correto, garantindo a proteção completa.
O antipulgas em spray é mais indicado para filhotes, pois apresenta menor concentração de medicamento. Ele é aplicado por borrifadas entre os pelos, de acordo com o peso do pet. Ele extermina as pulgas presentes no animal e confere proteção de aproximadamente 30 dias, quando deve ser reaplicado.
O comprimido ou o tablet é o remédio para pulga de cachorro mais utilizado atualmente. Basta oferecer uma única dose para proteger pelo tempo determinado pelo fabricante.
O talco antipulgas pode ser um aliado no combate a essa praga. Porém, dependendo da infestação e do nível de contaminação do ambiente, ele pode não ser suficiente, além de causar irritação respiratória e dermatológica.
Assim como o talco, o shampoo já não é mais indicado como o melhor antipulgas para cachorro, pois pode causar intoxicação e não ser um tratamento eficiente dependendo da infestação.
A escolha do melhor antipulgas para cachorro deve ser feita junto do médico-veterinário. Alguns animais podem ter restrições de saúde que impedem o uso de um ou outro medicamento.
No geral, alguns cuidados devem ser tomados, dependendo do tipo de antipulgas escolhido, como tempo de ação e frequência de banhos. Espere 48 horas após a aplicação dos produtos tópicos (aplicados na pele) para banhar o peludo.
Outro ponto relevante para a eficácia do produto é o peso do cachorro. Com exceção do talco e do shampoo, os medicamentos devem ser administrados respeitando o porte e o peso do animal. .
Independentemente do produto escolhido, é fundamental seguir as indicações do fabricante à risca. Não é recomendado utilizar vários tipos de antipulgas ao mesmo tempo, sem orientação, pois isso pode causar intoxicação.
Tão importante quanto utilizar o melhor antipulgas para cachorro é fazer a higienização da casa. As pulgas adoram gramas, frestas de madeira, tapetes e estofados para botar ovos. Existem produtos específicos para combatê-los.
Para proteger o seu amigo de quatro patas, é preciso evitar a infestação por parasitas. Você encontra o melhor antipulgas para cachorro no site da Petz. Acesse já!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…