Em datas comemorativas, como Halloween ou Carnaval, uma grande diversão para tutores e seus pets é vesti-los com roupinhas fofas e divertidas. A fantasia para cachorro está se tornando cada vez mais popular — e não somente nessas ocasiões de festa.
É uma brincadeira que une ainda mais cães e tutores e proporciona momentos de diversão e alegria. Tem modelitos para peludos de todos os tamanhos e raças, basta usar a imaginação e entrar na brincadeira. Saiba mais sobre fantasia de cachorro a seguir!
Atualmente existem muitas opções de fantasia para cachorro, seja inspiradas em personagens, comida, ícones da cultura pop, entre outros. As opções são tantas que até bate uma indecisão na hora de escolher uma para nosso pet. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar:
Por mais que seja muito fofo ver um cachorro de fantasia, é preciso se atentar ao seu tamanho antes de vestir o bichinho. Se você for comprá-la pela internet, confira as medidas da roupinha e verifique se cabe direitinho no seu cão.
A fantasia não pode ficar nem muito larga e nem muito apertada. Para isso, confira se está disponível a fantasia para cachorro grande ou pequeno. O cão precisa ficar totalmente confortável, sem nada incomodando enquanto usa a fantasia. Essa dica vale para qualquer roupinha que você for colocar no seu pet.
Outro fator importante na escolha da fantasia para cachorro é o seu tecido. Isso porque existem tecidos que podem pinicar o cãozinho, esquentar demais e deixá-lo desconfortável.
Mesmo que você precise investir um pouco mais na roupa, é preferível que o item tenha qualidade e deixe o pet confortável para usar. Algodão geralmente é um ótimo tecido para vestir os peludinhos.
Se o seu cachorro é mais tranquilo e não se incomoda com chapéus, gravatinhas e outros acessórios como esses, então essa é uma boa aposta para complementar a fantasia.
O look do seu bichinho de estimação vai ficar ainda mais fofo e divertido com acessórios criativos, por isso, aposte em chapéus engraçados, lenços e outros itens como esses.
Já se você busca uma fantasia para cachorro única, é possível fazê-la com as próprias mãos. Assim, você consegue fazer algo sob medida para seu pet e criar uma roupinha que será perfeita para ele. Veja a seguir algumas dicas de como fazer fantasia para cachorro:
Em um papel-cartão, desenhe ou imprima a etiqueta da marca de bichinho de pelúcia de sua preferência. Aproveite a própria coleira do cachorro para prendê-la e pronto! Você já tem uma fantasia.
Para quem já tem uma roupinha verde antiga ou um pedaço de tecido do tamanho do cachorro, faça triângulos de tamanhos variados em feltro verde ou papel mais resistente. Prenda-os na roupinha de acordo com a linha da coluna vertebral. Elas representam as placas ósseas nas costas de um estegossauro.
Essa fantasia pode ser feita usando uma fronha branca antiga. Basta fazer recortes para os olhos do dog e para o focinho. Recorte também a parte de baixo da fronha para o cão fazer suas necessidades e se movimentar normalmente.
Para garantir o bem-estar do seu animalzinho de estimação durante as festinhas à fantasia, é preciso tomar alguns cuidados com o cachorro. Primeiro, em um ambiente onde todos estão fantasiados, para evitar que o cão se assuste, peça que as pessoas se aproximem dele com cuidado.
Garanta que o seu pet tenha comida e água fresca, principalmente se forem ficar muito tempo fora de casa. Além disso, fique atento ao comportamento dele, e a qualquer sinal de desconforto, tire-o do ambiente ou tire a fantasia dele.
Verifique no site ou nas lojas da Petz as novidades em petiscos especiais, como bombons, biscoitos, vinho e até cerveja! Tudo para que seu companheiro participe do evento de maneira segura e sem passar vontade.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…