Como fazer bolo para cachorro? Saiba como criar uma deliciosa sobremesa para o peludo!
Publicado em 12 de julho de 2021Tempo de leitura: 5min
Quem não ama um pedaço de bolo? Seja em aniversários, comemorações ou só para curtir um café da manhã mais saboroso, essa sobremesa não pode faltar no nosso menu. Os peludos também não precisam ficar de fora! Aprenda aqui como fazer bolo para cachorro em passos super simples!
É importante ressaltar que um bolo de cachorro não leva os mesmos ingredientes que o doce para humanos. Isso porque boa parte da receita de bolo para pessoas pode ser tóxica para cachorros. Por isso, nunca ofereça um pedaço do seu bolo para um peludo.
Receita para fazer um bolo para cachorro
Para aprender como fazer bolo para cachorro, primeiro, é importante ter todos os ingredientes seguros para os bichinhos separados. Assim, fica muito mais fácil preparar uma delícia como fazer um bolo de aniversário para cachorro. A lista de ingredientes de bolo para cachorro é:
- 30 ml de água;
- 360 g de ração úmida;
- 195 g de patê de frango;
- 225 g de chocolate para cachorro;
- Um pacote de biscoitinhos caninos grandes;
- Um pacote de biscoitinhos caninos pequenos.
Lembrando que todos esses ingredientes devem ser próprios para a alimentação do pet. Não utilize produtos destinados ao consumo humano em hipótese alguma. Você pode encontrar cada um deles no Pet Shop on-line da Petz com praticidade!
Quanto ao preparo, o processo também é bastante simples e não exige um forno. Primeiro, aqueça os 30 ml de água até atingir uma temperatura morna e, em seguida, misture os 360 g de ração úmida em um recipiente até criar uma consistência uniforme.
Separe uma forma redonda sem fundo e recheie-a com camadas alternadas da mistura de ração úmida e patê de frango. Depois disso, leve a fôrma à geladeira pelo período de 1h. Enquanto a mistura está na geladeira, derreta 225 g de chocolate para cachorro no micro-ondas.
Retire a forma da geladeira e separe o bolo do recipiente. Separe os biscoitinhos grandes e os pequenos. É hora de fazer a cobertura! Com os petiscos maiores, enfeite o entorno do bolo, colocando-os na vertical em toda a borda. Para uma aderência melhor, molhe a parte de dentro dos biscoitinhos no chocolate derretido.
Em seguida, coloque o restante do chocolate para cachorro derretido em cima do bolo e cubra com os petiscos menores. Voilà! O seu bolo de ração para cachorro está pronto para ser servido ao seu melhor amigo peludo.
Outros quitutes para acompanhar o bolo
Se você está planejando um evento, como uma festa de aniversário para cachorro, além de saber como fazer bolo para cachorro, é possível que você queira mais sobremesas para agradar os “cãovidados”. Se isso é o que você procura, não se preocupe! Existem vários petiscos que você pode oferecer aos peludos, como:
- Biscoitinhos para cachorro;
- Muffins para cachorro;
- Chocolate para cachorro;
- Mini brownies para cachorro;
- Bombom para cachorro.
Todos eles são feitos com ingredientes permitidos para o consumo dos amigos de quatro patas e podem até mesmo oferecer benefícios. Se necessário, consulte a tabela de valor energético e a lista de ingredientes de cada um deles antes de colocá-los à disposição dos pets junto ao bolo de aniversário para cachorro.
Mesmo que esses petiscos sejam liberados para os peludos, eles não devem ser a alimentação-base do dia deles. Por isso, a quantidade que eles consomem deve ser controlada, e a ração ainda deve ser oferecida. Tome cuidado para que os cachorros não comam demais e acabem vomitando no final.
Além disso, água deve estar sempre disponível para os bichinhos se refrescarem. Ela tem que estar sempre limpa e fresca e, se necessário, deve ser reposta e distribuída em vários locais do ambiente, dependendo da quantidade de cachorros. Agora você sabe como fazer um bolo para cachorro com ração e petiscos!
Por que cachorros não podem comer bolo para humanos?
Cachorro não pode comer bolo feito para pessoas porque as nossas receitas contêm ingredientes que podem ser tóxicos para os bichinhos. Mesmo os bolos naturais de frutas podem fazer mal para eles, visto que algumas frutas, como abacate, abacaxi, laranja, limão e uva, são proibidas.
Além disso, bolos para humanos podem conter muito açúcar e levar a adição de óleos e outros tipos de gordura, que prejudicam a saúde do pet. Além de poder causar reações imediatas, esses ingredientes podem gerar consequências ao longo da vida do pet, como o desenvolvimento de doenças e sobrepeso.
Por isso, só alimentos feitos para cães podem ser oferecidos para os peludos. Mesmo com esses, um médico-veterinário deve ser consultado para a adequação das porções de acordo com a necessidade que cada um dos bichinhos apresenta. Nenhuma mudança deve ser feita na dieta do pet antes da aprovação de um especialista!
Gostou de aprender como fazer bolo para cachorro? Agora é só aproveitar a “cãomemoração” da forma que preferir! Continue acompanhando o blog da Petz para ficar sempre por dentro das dicas que publicamos por aqui. Você vai adorar!
Petz
Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.
Categoria de produto não configurada.
Deixe um comentário