Ter um amigo durante a infância é um grande privilégio. Afinal, é com ele que podemos fazer muitas coisas legais juntos. Saiba que cachorro que gosta de criança também pode ser um grande parceiro de aventuras dos pequeninos.
É claro que algumas raças têm mais disposição a brincadeiras e diversão, que as crianças adoram. Porém, com adestramento correto e muito amor e carinho, todos os cachorros podem ser amigos do seu filho, sobrinho, irmão, etc. Venha acompanhar tudo sobre o assunto!
Iniciar o convívio de dois pequenos que precisam de muita atenção é um momento especial para ambos. As crianças podem se assustar um pouco com o pet e vice-versa. Quando os dois crescem lado a lado desde o começo, a relação só traz benefícios.
Alguns cachorros tranquilos podem ser os mais indicados para a convivência com crianças. Até porque raças mais sérias não terão a mesma disposição para brincar com o pequeno quando ele quiser e pode acabar irritado.
Então, que tal conhecer algumas raças de cachorro para crianças com disposição e carinho de montão para elas? É claro que não existe uma regra, todos os cães podem se dar bem com os pequenos, mas alguns deles têm essa característica natural, afinal, a personalidade é individual.
Sempre de bom humor, o Poodle é uma raça de cachorro que gosta de criança com facilidade. Ele oferece todo o seu tempo disponível para as brincadeiras e só é tímido com estranhos. Esses cães não crescem muito, chegando a uma altura média, e também não soltam pelos, sendo ideais para pequenos com alergias.
Pequenos como as crianças, os Beagles são cheios de energia. No entanto, no restante do tempo, pode ficar sossegado porque esse é um cachorro mais dócil e tranquilo. Outra característica que o aproxima da família é não estranhar outros pets, então ele é bem amigável com todos.
Essa raça de cachorro que gosta de criança já se parece com um bebê, não é mesmo? Ele é bem sossegado e um excelente pet de companhia para todas as idades. Se você mora em apartamento, vai ser melhor ainda adotar um Shih-tzu, pois ele gosta de brincadeiras leves com as crianças.
Em contrapartida à raça anterior, o labrador é um cão que precisa de espaço para a diversão. Ele é bastante companheiro e dócil, mas, na hora da diversão, vai gastar toda a energia contida dentro de si. As crianças adoram, em especial quando são filhotes.
Bastante popular, o Yorkshire é muito amigável e simpático. Às vezes, vai querer participar de brincadeiras que nem ele mesmo pode aguentar para agradar os tutores. Ele não exige tanta atenção e também não derrama muitos pelos, ideal para lugares pequenos.
Este é um cão preparado para ter uma grande família, por isso, está sempre disposto a brincar e deixar todo mundo feliz. Ele precisa de crianças grandes, dispostas a gastar bastante energia, porque requer muitos exercícios diariamente.
Um pouco frágil, mas muito disposto: este é o Bichon Frisé, um cachorro que gosta de criança. Ele necessita de bastante atenção, então, quando a brincadeira começar, não tem hora para acabar.
Essas foram algumas das raças de cachorros para crianças, mas, como dissemos, a personalidade é individual. Então, cada cãozinho pode reagir de jeitos diferentes com os pequenos. Lembrando que para garantir brincadeiras saudáveis é preciso sempre supervisionar para evitar acidentes.
Ter um cachorro que gosta de criança é muito marcante por toda a vida daquela pessoa. Essa convivência e amizade proporcionam benefícios a longo prazo e ainda deixam tudo mais contente. Algumas das coisas boas obtidas nessa relação você confere agora!
Uma criança que tem com quem brincar, ainda mais um cachorro cheio de energia, vai se exercitar mais. Isso porque ela vai correr, pular e se divertir, evitando o sedentarismo e colocando o corpo para se mover. Isso tem reflexo em outros hábitos saudáveis, como se alimentar na hora certa e dormir o suficiente.
O cachorro que gosta de criança é capaz de desenvolver nela sentimentos e habilidades como socialização, autocontrole de suas emoções, afeto, etc. Tudo isso por meio da relação construída e desenvolvida todos os dias entre os dois.
Além disso, seu pequeno pode acompanhar o nascimento de filhotes, fatos importantes da vida do pet e trazer tudo para o lado humano. É uma forma de ensinar como a vida é para a sua criança.
Estudos recentes mostram que o convívio com alguns tipos de cachorros, gatos, etc., pode ajudar a cuidar da saúde. Como o sistema imune da criança está se formando, ela acaba adquirindo anticorpos a partir da relação com o pet. Assim, a chance de ter alergias, por exemplo, é diminuída.
Ter um cachorro que gosta de criança em casa pode mudar a vida daquele ser humano para sempre. Afinal, são muitos os benefícios em ter um parceiro desde pequeno, não é mesmo? Se você quiser conhecer mais sobre os peludos, o blog da Petz é o lugar certo. Continue acompanhando nossos conteúdos!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…