Quando passam muito tempo longe do seu pet, alguns tutores gostam de explorar outras oportunidades para curtir momentos ao lado do cão. Nesse sentido, levar o cachorro no shopping pode ser uma boa opção de passeio no fim de semana ou quando é preciso comprar algo no local.
Para a Dra. Louise Veiga da Silva Siqueira, médica-veterinária da clínica Petz Bonocô, em Salvador, os passeios no shopping podem ser benéficos para os cachorros.
Além de serem uma alternativa para os dias chuvosos, eles proporcionam uma experiência diferente para os cães, repleta de estímulos visuais, sonoros e odoríferos interessantes.
Justamente devido ao excesso de estímulos, porém, o passeio não é recomendado para todos os cães. A seguir, confira algumas dicas e cuidados, e saiba se pode levar cachorro no shopping.
Nem todos os cachorros se beneficiam dos passeios no shopping. Cães que não tenham sido devidamente socializados, por exemplo, podem causar problemas com outros frequentadores.
Ainda que não apresentem atitudes ofensivas, cães que não estejam habituados ao excesso de movimento também podem ficar ansiosos e acuados. Em ambos os casos, evite levar o cachorro ao shopping até que tais sentimentos e comportamentos tenham sido minimizados.
Por fim, a Dra. Louise diz que o piso liso encontrado na maior parte de shoppings que aceitam cachorro pode ser prejudicial para cães. Isso se dá principalmente com aqueles com predisposição ou que já tenham alguma doença óssea ou articular.
Caso seja essa a situação do seu amigo, prefira passear com ele em locais de pisos mais seguros ou aposte em sapatos de sola emborrachada. Segundo a veterinária, desde que sejam do tamanho adequado, eles são uma ótima opção para minimizar o risco.
Para que o passeio seja mais agradável para você e para o pet, é essencial se planejar antes de sair de casa. Busque informações e lembre-se de levar na bolsa alguns itens básicos.
Após a chegada no shopping de cachorro, fique de olho no seu amigo e tome cuidado para não infringir as regras do estabelecimento. Para te ajudar, separamos algumas dicas:
Entre os locais pet friendly, as regras podem variar no que diz respeito ao porte do pet e à possibilidade de andar com ele na coleira. Alguns locais exigem que o cão permaneça no colo de um tutor o tempo todo ou na bolsa de passeio para cachorro. Isso pode atrapalhar as suas atividades no local.
Vale destacar que, em geral, os pets não são permitidos nas praças de alimentação ou nos restaurantes.
Em tempo, não passeie com o pet no shopping caso ele esteja com vacinas atrasadas ou não tenha sido vacinado (como no caso de filhotes).
Ao administrar comprimidos antiparasitários pela primeira vez, lembre-se de que o produto pode levar algumas horas para cair na corrente sanguínea e fazer efeito. Então, considere o tempo de efeito para levar o cachorro ao shopping.
Com alguns cuidados, passear no shopping com o cachorro pode ser muito divertido. Confira aqui no blog e nas redes sociais da Petz mais dicas de como aproveitar o dia a dia com o peludo!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…