Quem tem um amigo de quatro patas em casa sabe o quanto ele ama um petisco, não é mesmo? É responsabilidade dos tutores escolher o melhor petisco para cachorro, além de saber quando e como oferecer o mimo ao animal.
São diversos os tipos de petisco para cachorro disponíveis e, muitas vezes, a grande variedade pode causar confusão na hora da escolha. São biscoitos, bifinhos, ossinhos, petiscos úmidos, entre muitas outras opções que fogem do básico, como bolos e bombons.
Saiba de que forma escolher o melhor petisco para cachorro e entenda quais são as diferenças entre as diversas opções do mercado. Aprenda como identificar os produtos e de que maneira você deve oferecer a guloseima ao peludo. Continue lendo e fique por dentro do assunto!
De maneira geral, os petiscos para cães devem ser oferecidos como forma de recompensa para o animal. Ou seja, não são alimentos que fazem parte da refeição principal do peludo.
Afinal, os petiscos funcionam como pequenos agrados alimentares, sendo complementos para a nutrição do animal. Portanto, utilize em momentos nos quais você queira mostrar que seu amigo está de parabéns, como quando o cãozinho come toda a ração do potinho ou faz xixi no lugar certo.
No entanto, saiba que existem muitos tipos de petiscos com usos diferentes. O primeiro passo para saber qual é o melhor petisco para cachorro é entender o objetivo que você quer que ele cumpra na rotina do animal.
Uma das maneiras mais clássicas de utilizar essa guloseima é treinar o animal. O petisco para adestramento funciona como um incentivo aos bons comportamentos do cachorro. Trata-se da técnica de reforço positivo, que estimula a inteligência do peludo e fortalece o vínculo entre ele e o tutor.
Essa prática traz muitos benefícios para a saúde mental e física do cãozinho, além de ser muito divertida. Para isso, sempre ofereça um petisco ao animal quando quiser estimular um determinado comportamento.
Quanto mais vezes você repetir essa ação com o cachorro, mais chances ele tem de absorver o aprendizado e gravar o comendo na memória. No entanto, por ser algo que envolve bastante repetição, você não deve oferecer qualquer tipo de petisco.
Então, qual é o melhor petisco para cachorro na hora do adestramento? Nesse caso, procure uma opção leve e com baixo teor calórico. Além disso, não ultrapasse a dose diária recomendada para o pet.
Para encontrar o melhor petisco para cachorro, com certeza, a comidinha precisa ser muito gostosa. Em primeiro lugar, seu amigo de quatro patas precisa gostar muito do sabor e da textura do que for oferecido. Afinal, ele precisa se sentir motivado pelo prêmio para aprender o que você quiser ensiná-lo.
Geralmente, os bifinhos costumam ser mais utilizados no adestramento. Isso se deve a dois motivos principais. Em primeiro lugar, são opções saudáveis e que não possuem muitas calorias.
Em segundo lugar, é fácil separar um bifinho em pequenos pedaços. Ou seja, ao fracionar o petisco, você evita que a quantidade oferecida ultrapasse o ideal recomendado para a saúde e o bem-estar do cachorro.
Para o bem-estar e o crescimento saudável do cachorro, é muito importante que o tempo de lazer seja valorizado. Para isso, o enriquecimento ambiental precisa da atenção dos tutores.
Em outras palavras, é necessário proporcionar situações estimulantes para o peludo, auxiliando no desenvolvimento dos instintos. Nesse sentido, já pensou em como seria divertido se ele pudesse farejar o petisco em casa e encontrar o presente?
Outra possibilidade é utilizar o petisco em brincadeiras, como um quebra-cabeça. Dessa forma, o animal é desafiado a encontrar soluções para alcançar a recompensa.
Essa estratégia também é muito útil para os momentos em que você não está em casa. Assim, você distrai o cãozinho durante a sua ausência e diminui a ansiedade pelo seu retorno.
Os tipos de petisco de cachorro disponíveis são muito variados. Entre as diversas opções, com certeza, seu amigo de quatro patas deve ter preferências pessoais.
Por isso, para entender qual é o melhor petisco para cachorro, você precisa observar o peludo e perceber quais são as opções preferidas dele. Não esqueça de levar em consideração a rotina e as necessidades de saúde. Conheça algumas variedades das guloseimas abaixo.
Agora, você já sabe: o melhor petisco para cachorro pode depender de diversas questões. Em primeiro lugar, saiba do que o pet gosta mais e, depois, entenda qual é o objetivo daquele agrado.
De qualquer forma, petiscos são muito importantes em diversas ocasiões. Para adestramento, diversão ou enriquecimento ambiental, tenha sempre um quitute para o cãozinho guardado no armário.
Confira todas as variedades disponíveis no site da Petz e encontre o melhor petisco para cachorro! Definitivamente, o peludo vai amar, e vocês vão desfrutar de momentos muito divertidos juntos.
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…