gato miando
Escolher qual é a melhor caixa de areia para gatos é um passo importante. Afinal, esse acessório será utilizado diariamente pelo pet, por isso, precisa agradar ao peludo. Além disso, dependendo da escolha, o trabalho de limpeza será mais fácil.
Então, a caixa de areia para gatos deve levar em consideração alguns fatores. O modelo ideal deve agradar não só ao tutor, mas também ao peludo. Está buscando a melhor caixa de areia para gatos? Continue lendo nosso guia com tudo sobre o assunto!
Escolher a caixa de areia pode ser um tanto complicado. Isso porque essa decisão depende de vários fatores. Para facilitar, fique atento às respostas das dúvidas abaixo, pois elas podem influenciar a melhor caixinha para você e seu bichano!
Para escolher a melhor caixa de areia, um dos pontos mais importantes é olhar para seu lar, pensando bem no ambiente no qual o local das necessidades do pet irá ficar. Geralmente, os apartamentos são menores e têm menos circulação de ar.
Já as casas, muitas vezes, possuem um espaço aberto, como um quintal ou um jardim. Essa característica irá influenciar o tamanho, o tipo de caixa e a areia.
A caixa para gato deve ser limpa uma vez por dia, no mínimo. Entretanto, alguns modelos exigem uma limpeza mais frequente. Dependendo da sua rotina, isso pode influenciar a sua escolha.
Ao escolher a caixa de areia, é importante lembrar do mais interessado nesse assunto: o próprio gato! Tenha o cuidado de escolher um modelo que se adapte à personalidade do seu pet. Afinal, esse será o futuro banheiro dele!
Depois de responder às três perguntas acima, só falta conhecer os modelos disponíveis e qual é a melhor caixa de areia para gatos que atenda às necessidades do seu pet. Confira as dicas abaixo.
Para escolher a melhor caixa de areia para gatos, conheça os modelos disponíveis. Em lojas especializadas, como a Petz, é possível encontrar uma ampla variedade de opções, então, certamente, há uma que se encaixa em seu perfil e ainda agrada ao seu peludo! Confira as vantagens e as desvantagens de cada a seguir.
Pontos positivos: mais acessível e arejada;
Pontos negativos: não inibe os odores, e a areia pode se espalhar pelo ambiente;
Ideal para: espaços abertos e gatos organizados.
Além de analisar o preço, é preciso avaliar o modelo. A caixa de areia aberta é o tipo mais tradicional. Espaçosa e arejada, ela costuma ser um bom acessório para os bichanos, especialmente se seu amigo não for muito exigente.
Esse modelo pode parecer simples, mas atende às principais condições de um bom banheiro para gatos. Como ponto negativo, a caixa aberta não inibe os odores, por isso, não é tão indicada para ambientes internos. Se seu bichano for um pouco bagunceiro, esse modelo também pode trazer problemas.
Pontos positivos: inibe o cheiro e dá mais privacidade para o bichano;
Pontos negativos: a limpeza é mais complicada, e o objeto pode causar brigas quando há mais de um pet na casa;
Indicada para: apartamentos, casas pequenas e lares com apenas um gato.
Outro modelo clássico, a caixa de areia fechada costuma estar entre as favoritas dos gateiros! Esse acessório assemelha-se bastante à caixa tradicional, mas possui uma “tampa”, fazendo com o espaço seja privativo.
Pontos positivos: impede que o gato espalhe a areia pela casa.
Pontos negativos: é um pouco mais cara.
Indicada para: pets bagunceiros
Alguns bigodudos são um tanto estabanados e espalham areia pela casa depois de fazerem as necessidades. Nesses casos, a caixa com bordas é a mais indicada para evitar acidentes.
Como há pequenas “paredes” ao redor, a areia fica toda concentrada ali dentro. A caixa de areia alta para gatos é extremamente durável, por isso, pode ser um investimento que vale muito a pena!
Pontos positivos: permite limpeza sem pazinha e evita o desperdício de areia.
Pontos negativos: o processo de limpeza pode ser um pouco mais demorado.
Ideal para: tutores que buscam praticidade e não gostam de desperdiçar areia.
Um pouco menos comum, a caixa de areia com peneira é uma boa opção, encontrada em lojas especializadas, como a Petz. Esse modelo possui uma espécie de peneira sobre a cuba de plástico, em que a areia é colocada. Para limpá-la, basta chacoalhar a caixa, peneirando todo o material.
Aí, é só remover o cocô e o xixi, voltar a areia para a parte superior e colocar as peças no devido lugar. Esse tipo de limpeza não exige a utilização de pazinhas, um acessório necessário nos casos anteriores. Além disso, as caixas com peneira economizam areia, já que só as necessidades do bichano são removidas.
Agora que você já tem todas as informações sobre qual é a melhor caixa de areia para gatos, é só escolher a opção mais indicada para seu lar! Na Petz, você encontra uma grande variedade de opções, então, certamente, há um modelo perfeito para seu bichano. Procure a unidade mais próxima ou acesse nossa loja virtual!
Há muito tempo, espécies de planta aquática são usadas para deixar os aquários mais parecidos…
Sabia que existe um mês dedicado à prevenção contra crueldade aos animais? É o Abril…
Quando um novo animal de estimação chega em casa, é sempre um grande evento. É…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Já viu seu cachorro ou gato coçando muito os…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quem convive com felinos sabe que arranhão de gato…
A raça Pit Monster é uma variação da American Pit Bull Terrier, conhecida pela aparência…