Nenhum tutor gosta de ver seu filho de quatro patas doente, e se você quer o melhor para seu amigo, conhecer as principais enfermidades, suas características e tratamentos é um excelente plano! O Itraconazol para gatos, por exemplo, costuma ser receitado por veterinários para diferentes problemas.
Porém, mesmo sendo um medicamento comum, há ainda muitas dúvidas sobre o produto. Gostaria de saber mais sobre o assunto? Continue lendo. Aprenda o que é o Itraconazol para gatos e como aplicá-lo em seu peludo!
Ser pai ou mãe de um felino pode ser um tanto trabalhoso! Afinal, além das tarefas diárias, nossos amigos estão sujeitos a diversas doenças. Os fungos, por exemplo, são um problema comum entre os bichanos. Nesse caso, podemos contar com o Itraconazol para gatos.
Não sabe para que serve Itraconazol para gatos? Apesar de receber diferentes nomes, esse é um antifúngico eficiente, que ajuda os bigodudos a se livrarem dos fungos.
Sua ação é interna e, por isso, encontramos o Itraconazol para gatos em comprimido ou em gotas. Ele deve ser administrado de forma oral, para atuar de dentro para fora, tratando o pet de forma rápida e segura.
Se você percebeu que seu peludo está com sinais de infecção por fungos, o primeiro passo é procurar o auxílio de um veterinário. Todo medicamento, até mesmo os mais seguros, como o Itraconazol para gatos, deve ser utilizado apenas sob recomendação de um profissional.
O médico poderá analisar, primeiramente, qual o produto mais indicado para o bichano, observando não só a doença, mas também o histórico e perfil do amigo de quatro patas.
Além disso, ele irá informar a dosagem, período de aplicação e outros cuidados, fornecendo um tratamento eficaz e seguro. Por isso, se você quer saber quando utilizar Itraconazol para gatos, a resposta é muito simples: apenas quando o veterinário recomendar!
A dosagem de Itraconazol para gatos é um assunto delicado. Isso porque todo medicamento, até mesmo os mais simples e comuns, possuem uma quantidade exata que deverá ser aplicada para tratar determinada doença.
Uma dose pequena pode ser ineficaz, enquanto o remédio em exagero pode trazer prejuízos para a saúde! Por isso, apenas um veterinário pode afirmar a dosagem ideal do Itraconazol para gatos. Geralmente, esse produto é encontrado em lojas especializadas, como a Petz, em doses de 25 mg ou 50 mg.
O ideal é buscar ajuda de um especialista, que informará qual a quantidade recomendada para seu peludo. Lembre-se que medicar seu pet sem orientação é um grande perigo e que, muitas vezes, pode causar ainda mais problemas a seu amigo.
Sendo um medicamento de uso oral, aplicar o antifúngico Itraconazol para gatos pode ser um desafio. Como sabemos, os felinos são muito sensíveis com aquilo que ingerem. Até mesmo o mais calmo dos bichanos pode virar uma verdadeira fera se for forçado a engolir um comprimido!
Por isso, uma boa dica de como dar Itroconazol para gatos é disfarçar o remédio em um petisco, como as rações úmidas. Mesmo assim, alguns pets conseguem perceber a presença do comprimido e evitam ingerir o medicamento. Nesse caso, será necessário forçar seu gato a ingerir o comprimido. As dicas abaixo ajudam no processo:
Se preferir um processo mais fácil, em lojas especializadas é possível encontrar um aplicador de comprimidos para gatos. Esse acessório consegue depositar o remédio de forma eficaz, evitando que seu pet cuspa-o.
Apesar de ser um remédio seguro e muito utilizado, alguns cuidados são necessários ao utilizar o Itraconazol para gatos. Se for iniciar o tratamento com seu bichano, fique de olho nas recomendações abaixo:
Seguindo as recomendações acima, seu bichano poderá fazer o tratamento com esse remédio de forma segura e eficaz. Lembre-se que saúde é um assunto sério, e siga sempre as recomendações de um veterinário de sua confiança! E após conferir tudo sobre o Itraconazol para gatos, veja outras dicas de saúde no blog da Petz!
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…