Se você é tutor de gatos, já deve ter percebido que eles não resistem a uma graminha verde e apetitosa. Para evitar que eles encontrem pela frente uma planta tóxica, o ideal é oferecer a grama de milho para gatos.
Fique conosco e aprenda a plantar a grama de milho para gatos, além de se inteirar sobre os benefícios que ela pode trazer. Você vai precisar apenas de terra, um recipiente e milho para pipoca. Ou seja, por muito pouco, você pode proporcionar diversão e saúde para seu pet sem precisar sair de casa para isso.
Em primeiro lugar, é importante entender por que os gatos gostam de comer grama, seja ela qual for. Embora o motivo ainda divida opiniões entre os especialistas, a causa mais provável é que a grama para gato é um recurso utilizado pelos felinos para regurgitar as famosas bolas de pelo.
Mas qual a relação da plantinha com os pelos que os gatos ingerem ao se lamber? Bom, ao ingerir as bolas de pelo, o estômago dos animais fica irritado. A grama tem o papel de melhorar a digestão, aliviando o trato digestivo e estimulando a regurgitação dos pelos.
Outras causas podem ser dores de barriga ou verminose. Ao notar o seu pet mordiscando a grama, leve-o ao veterinário. O diagnóstico pode ser feito logo, e o tratamento, bem-sucedido. Podemos concluir, então, que a ingestão da grama de milho é excelente para o animal, sendo uma ótima saída para evitar intoxicação por plantas venenosas.
Muitas lojas especializadas vendem a grama de milho para gatos. Mas como é muito fácil plantá-la, o blog da Petz vai disponibilizar a seguir o passo a passo, ajudando você a economizar o seu dinheiro, além de nunca lidar com a falta da grama em casa.
Você verá como plantar grama de milho de pipoca para gatos é simples e vai poupar você de sustos. Não tem nada pior do que ver o seu gatinho doente, não é mesmo? Confira todo o processo, desde o tipo de terra ideal até o momento certo para oferecer a planta ao bichinho.
Escolha um vaso ou jardineira e coloque terra enriquecida com adubo orgânico, de preferência até a metade do recipiente. Coloque os grãos de milho separados uns dos outros, cubra com mais terra e molhe com água.
Uma dica importante: plante mais de um vaso para ter mais opções de grama quando a outra começar a ficar amarela. Dessa forma, seu pet não vai ficar sem a sua adorada graminha verde e saudável.
O segredo é regar os grãos em dias alternados e nunca deixar a terra muito molhada. Em algumas semanas, o broto de milho para gatos vai começar a aparecer — uma demonstração de que todos os seus cuidados deram muito certo.
Esse é o momento de redobrar a atenção, evitando que os gatinhos tenham acesso ao local onde a grama está crescendo e resolvam cavar a terra. Isso pode destruir todo o seu trabalho e adiar ainda mais o início da brincadeira. Afinal, para os gatos, comer grama é muito mais do que cuidar do estômago!
Mesmo que você ou os bichinhos fiquem ansiosos para ver a grama de milho disponível, calma! Isso só é possível quando a planta passa a medir de três a quatro dedos da sua mão.
Mesmo que o milho para gatos seja um remédio natural para ajudar na digestão, não significa que a ração não deva auxiliar nesse processo. Pelo contrário, a oferta de uma boa ração específica para os felinos é uma atitude de carinho com o seu pet.
Além de conterem vitaminas e óleo que ajudam na regurgitação de bolas de pelos, as rações contribuem para a nutrição balanceada e pelos sedosos. Por isso, peça indicação ao veterinário sobre o melhor tipo de ração para o seu gato.
É muito importante pensar que, ao aceitar ser tutor de um pet, você está assumindo um compromisso com um ser vivo, que merece e tem direito a uma vida digna e saudável. Sobretudo, ofertar boa alimentação e manter hábitos próprios das espécies , como comer grama, são deveres previstos na lei.
Esperamos que as dicas de como plantar grama de milho para gatos ajudem você a concretizar essa ideia. A Petz oferece uma variedade de materiais para jardinagem que vai deixar ainda mais fácil realizar esse mimo ao seu gatinho. Aproveite as nossas ofertas!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…