Se você ainda não sabe tudo sobre gato Persa, está no lugar certo! Essa raça desperta a curiosidade de diversos apaixonados por animais há vários anos, tanto pela fofura incomparável quanto pela beleza sem igual. Por isso, fizemos um conteúdo trazendo várias informações interessantes.
Mesmo que você não saiba, provavelmente, já conhece esse bichano. Afinal, essa raça ganhou fama com os desenhos e os filmes do Garfield, o gatinho mais preguiçoso.
Despertamos a sua curiosidade? Então, não deixe de saber tudo sobre gato Persa nos tópicos a seguir. Abaixo, separamos as principais informações sobre esse bichano.
Assim como o nome sugere, a origem do gato Persa é a região da Pérsia. Porém, o auge da popularidade ocorreu na Grã-Bretanha, quando várias famílias o acolheram como companheiro.
Mesmo que algumas raças de bichanos tenham passado por mudanças drásticas com o decorrer do tempo, os gatos Persas sempre tiveram as mesmas características: cabeça arredondada, rosto curto e nariz arrebitado. Porém, é possível encontrar alguns gatinhos que possuem esses traços mais fortes.
Por conta disso, quando as características de gato Persa são mais exageradas e destacadas, o bichano recebe o título de “tradicional”. Inclusive, há os “gateiros” que preferem esses gatinhos como companheiros.
Se você está procurando por um gatinho calmo e que não dê muito trabalho, temos uma boa notícia: o gato Persa tem todas essas características! Ele também é muito apegado ao tutor, ficando grudado.
A personalidade do gato Persa também inclui um pouquinho de proatividade. Por outro lado, a preguiça que vemos na TV, com o famoso Garfield, é real. Ele adora passar grande parte do dia dormindo ou ficando quietinho no canto, sem fazer nada, apenas descansando e se limpando.
Além disso, ao ler tudo sobre gato Persa, você descobre que esse bichano adora crianças e se dá superbem com outros animais. Ele é expert quando o assunto é adaptação. Em pouco tempo, estão brincando e se divertindo.
Porém, se você não pretende ter mais de um companheiro do reino animal, lembre-se que não é indicado os deixar sozinhos por muito tempo. Claro que, na maioria das vezes, eles não vão se importar, mas se é algo recorrente, pode gerar problemas, como a ansiedade de separação. Por isso, cuidado!
Ao buscarem entender tudo sobre gato Persa, uma das primeiras informações que os tutores procuram é a expectativa de vida. Afinal, todos querem passar anos com os bichinhos amados.
Temos outra boa notícia: os gatos Persas conseguem viver até os 17 anos. São longos períodos para você aproveitar com o seu pet!
Assim como outros animais, os gatos Persas possuem algumas pré-disposições genéticas que precisam de atenção extra. Os problemas de saúde podem ser passados de pais para filhos, por isso é importante saber o histórico.
Já pegue a caneta e o papel para anotar as principais doenças que esses bichanos tendem a ser mais suscetíveis:
Os gatos Persas também são suscetíveis a alguns problemas respiratórios. Por isso, se você mora em um lugar muito quente, mantenha-os em um ambiente fresco e longe do calor excessivo.
Sabia que, para aprender como cuidar de gato Persa, você precisa entender melhor os pelos desse bichano? Isso porque eles são longos e precisam de cuidados diários. Você ainda os encontra em várias colorações, e isso influencia a personalidade.
Agora que já sabe tudo sobre gato Persa, o que acha de ter um só para você? Para isso, podemos te ajudar a preparar a sua casa para a chegada do mais novo membro da família. Acesse o site Petz e confira a nossa seção de gatos.
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…