Gato pode comer batata-doce? Essa pode ser uma pergunta recorrente entre tutores que apreciam o alimento. Estrela dos cardápios saudáveis, a batata-doce é nutritiva, saborosa e versátil. Mas será que ela é indicada para os pets?
Na hora de selecionar petiscos para seu amigo de quatro patas, é necessário ter cuidado. Afinal de contas, muitos itens comuns em nossa dieta são tóxicos para os bichanos. Quer descobrir se gato pode comer batata-doce? Continue lendo, pois vamos explicar alguns pontos importantes sobre a alimentação dos felinos!
Se você é adepto a rotinas saudáveis, provavelmente está bem familiarizado com a batata-doce. Esse alimento ganhou destaque nos últimos anos, pois possui muitas vitaminas importantes para nosso organismo. E o melhor é que ela também está liberada para os pets quando tomamos alguns cuidados.
Por isso, se você queria saber se gato pode comer batata-doce ou não, a resposta é: sim, mas com algumas ressalvas. Se for preparada da maneira correta, a batata-doce pode ser um petisco seguro e saudável. Confira abaixo.
Como vimos acima, você pode dar batata-doce para gatos. Entretanto, isso não significa que o bichano deva consumir o alimento sem restrições. Na verdade, para oferecer esse petisco de forma segura, devemos seguir alguns passos. Confira abaixo:
Com as dicas acima, seu gato pode comer batata-doce de forma mais segura, e o melhor de tudo é que ele ainda poderá aproveitar alguns nutrientes desse saboroso alimento.
Há um bom motivo para a batata-doce estar tão presente nos cardápios fit. Esse alimento está repleto de vitaminas e minerais e, ainda por cima, possui um valor calórico relativamente baixo. Alguns dos nutrientes da batata-doce podem, inclusive, ser aproveitados pelos bichanos. São eles:
Entendeu por que a batata-doce é um dos alimentos que gatos podem comer? Também devemos lembrar que o cardápio do bichano deve ser equilibrado, com diversos nutrientes de diferentes origens. Confira mais informações a seguir.
Uma dieta balanceada é a chave por trás de uma saúde de ferro. Na hora de montar o cardápio dos pets, é importante conhecer um pouco mais sobre eles. Assim, será muito mais fácil definir o que os gatos podem comer e o que não devem. Por isso, conversamos com a Dra. Luiza da Silva, médica-veterinária da Petz.
A especialista explicou que os felinos são exclusivamente carnívoros. Na natureza, sobrevivem da caça de pequenos animais. Por isso, sua dieta deve ser rica em proteínas, gorduras e vitaminas. Mas como adaptar esses hábitos alimentares dos gatos ao ambiente doméstico?
A Dra. Luiza explica que a resposta para essa pergunta é bem simples: uma ração de qualidade. “A ração atende a todas as necessidades nutricionais dos pets”, afirma. Como é elaborada por especialistas, contém apenas ingredientes seguros e saudáveis.
Além disso, oferece grande durabilidade e fácil armazenamento, o que facilita ainda mais a vida dos tutores. Sendo assim, mantenha o estoque de ração do seu peludo sempre bem abastecido!
Agora você sabe que gato pode comer batata-doce, desde que o alimento seja oferecido esporadicamente e apenas como petisco. Além disso, é importante que a guloseima nunca substitua o alimento-base do bichinho. Para manter a barriguinha do peludo cheia, conte com as inúmeras opções de ração da loja on-line da Petz!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…