Viajar com o pet é uma delícia. No entanto, nem sempre é possível ou recomendado levá-lo junto com você. E, quando isso acontece, é fundamental encontrar um cuidador de cachorro! Mas, atenção: para isso, é preciso escolher bem a pessoa que vai cuidar do seu cachorro.
Caso contrário, você pode ter surpresas desagradáveis ao retornar para casa. Para te ajudar a encontrar o cuidador de animais ideal elaboramos um texto com tudo o que você deve considerar.
E, aí, pronto para descobrir como escolher o melhor cuidador de cachorro para o seu animalzinho não se sentir abandonado em sua ausência?
Vamos imaginar que você decidiu viajar durante as férias e algum amigo ou parente se ofereceu para ficar com seu filho de quatro patas. Uma vez que o hotel para cachorro aumenta o custo da viagem, é normal aceitar a proposta logo de cara.
Porém, de acordo com o médico-veterinário da Petz, Dr. Samuel Teófilo, é preciso levar em conta outros fatores além da boa vontade. Entre as medidas recomendadas por ele, estão:
Conhecer bem o local em que o pet vai ficar na sua ausência é importante, pois assim, você consegue dar as orientações específicas sobre os hábitos do seu pet, principalmente, referentes a alimentação para a babá de cachorro.
Segundo o Dr. Samuel, são comuns os casos de intoxicação alimentar na casa de um pet sitter. Nesse sentido, a presença de crianças e a própria falta de conhecimento do cuidador pode levar o pet a comer comidas inapropriadas.
“Também podem ocorrer quadros de intoxicação ou de alergias naqueles pets com dieta específica e que, por ventura, venham a comer a ração de outro pet na casa”, destaca o veterinário.
Isso se torna ainda mais importante quando o pet vai ficar na casa de alguém que não é um experiente cuidador de cachorro. Por isso, não tenha medo de anotar uma série de dicas e recomendações.
Bastante simples, a medida é capaz de evitar diversos problemas, especialmente no caso de filhotes, incluindo a, já mencionada, intoxicação:
Portanto, procure deixar o pet mais à vontade. Garanta que ele tenha alguns acessórios essenciais, como caminha e brinquedos. Em alguns casos, deixar uma roupa com o cheiro do tutor também pode ajudar a tranquilizá-lo.
Dessa forma, é fundamental verificar o ambiente e dar as devidas orientações. Assim, não haverá problema em deixar o pet com um cuidador de cachorro de sua confiança.
No caso de um cuidador ou passeador de cães com o qual o seu amigo já está acostumado, a experiência será menos estressante para o pet. Mesmo assim, um hotelzinho para cães oferece vantagens em relação a um cuidador de cachorro.
“Esses espaços estão preparados para receber seu cachorro com toda infraestrutura e profissionais capacitados. Além de monitoramento integral, conforto e atividades diárias que o deixarão muito confortável e entretido”, diz o Dr. Samuel.
No hotel e day care da Petz, instalado na unidade Ricardo Jafet, os cães dormem em quartos separados e realizam diversas atividades ao longo do dia. Tudo feito, sempre, de acordo com as necessidades do pet.
Ah! Lembrando que, mesmo para quem pensa em deixar o pet em um hotel, é importante se programar com antecedência. Conheça mais sobre a Petz e todos os serviços e produtos que oferece para deixar a vida do seu pet mais feliz!
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…