Você sabe como dar remédio líquido para cachorro? Todo tutor entende bem quão difícil é driblar as vontades desses peludinhos. Afinal, mesmo eles não gostando do momento de receber a medicação, isto é necessário para garantir o bem-estar.
Felizmente, existem alguns truques para facilitar a hora de dar remédio para cachorro, facilitando a vida dos tutores, principalmente se forem antibióticos receitados a cada seis horas. Se você ficou curioso e quer conhecer essas dicas, leia o conteúdo abaixo.
Se você já passou pela angústia de dar remédio para cachorro, sabe quão difícil pode ser fazer com o seu companheiro de quatro patas aceite o medicamento. Na maioria das vezes, é preciso prendê-lo e até apertá-lo para garantir que ele tome tudo.
Porém, se esta é a primeira vez que você irá medicar o seu animal, simplesmente ofereça o remédio e veja como ele reage. Por não ter nenhuma experiência nesse tipo de situação, o seu peludinho pode aceitar o medicamento normalmente.
Agora, se ele rejeitar, saiba que existem outros modos de como dar remédio líquido para cachorro sem correr o risco de machucá-lo. Continue lendo para conhecê-los.
Outra alternativa de como dar remédio para cachorro é fingir que se trata de um petisco. Esse truque é bastante adotado pelos tutores ao lidar com comprimidos, mas também funciona com medicação líquida — você só precisará de um petisco sólido.
Com uma seringa, preencha ou lambuze um petisco, oferecendo-o como um mimo. Dessa forma, pode ser que o seu companheiro o consuma sem nem perceber um cheiro estranho. Seria o paraíso, não é mesmo?
Para mascarar o cheiro do remédio, que tal misturá-lo na comida molhada? Assim, pode ser mais fácil que o seu melhor amigo de quatro patas se deixe levar pela gula e coma tudo em poucas mordidas.
Se quiser ter certeza de que o seu cãozinho comeu tudo e não deixou nada de fora, é essencial assisti-lo. Agora, se isso não der certo, saiba que ainda existem outros jeitos de como dar remédio para cachorro.
A melhor solução de como dar remédio líquido para cachorro pequeno é recorrer a uma seringa. Isso porque se o seu mais novo companheiro for filhote, você pode acostumá-lo a essa situação, sem ele estranhar ou fazer bagunça quando for adulto.
Agora, se o seu peludo for grande ou até mais estressado, saiba que é melhor tentar outras dicas que comentamos acima. Afinal, será difícil segurá-lo ou colocar a seringa perto da boca dele.
Por isso, se você está tendo dificuldades de dar remédio para o seu animalzinho, a melhor dica é ver o que mais se encaixa com a personalidade dele. Aliás, quem conhece mais esses peludos do que os próprios tutores, não é mesmo?
Uma dica que os tutores experientes sempre compartilham sobre como dar remédio líquido para cachorro é colocar a seringa no canto da boca. Dessa forma, o seu animalzinho tem menos chances de cuspir o medicamento.
Além disso, mesmo se o pet travar a boca e não quiser abri-la, é possível colocar a ponta da seringa entre os lábios, que ficam um pouco abertos, por mais que os dentes estejam fechados. Você já reparou nisso? Esse é um jeito de “burlar” o mecanismo de defesa dos nossos animaizinhos.
Já parou para pensar em como os nossos animais gostam de nos imitar? Seja no modo como dormimos ou no jeito que sentamos. Além disso, eles são curiosos com o que comemos, e é aí que você pode tirar proveito.
Um truque de como dar remédio líquido para cachorro é justamente fingir que a medicação é saborosa. Então, encene, colocando a seringa perto da boca e fazendo cara de quem está gostando.
Pode ser que, à primeira vista, o seu cãozinho não ligue, mas, se insistir um pouco, você irá chamar a atenção dele, que, talvez, tente experimentar o remédio — uma solução prática e simples.
Agora que você já conhece alguns truques de como dar remédio líquido para cachorro, sabia que esses produtos também são vendidos no site da Petz? É possível comprar e receber remédios de carrapato em casa, por exemplo.
Além disso, em nosso catálogo, você encontra diversos itens de qualidade para mimar o seu companheiro de quatro patas: camas, roupas, brinquedos, coleiras, petiscos e mais.
Venha conferir como podemos ajudá-lo a cuidar do seu animalzinho com toda a facilidade de receber o que precisa em casa. Acesse e veja quais são as nossas condições de entrega.
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…