Seu cachorrinho está com carocinhos na pele e isso não deve ser ignorado, pois eles podem ser sinais de algum problema de saúde.
É muito comum surgirem caroços no corpinho dos cachorros e seus tutores pensarem instantâneamente que são cancerígenos. Na verdade, a maioria deles não têm nenhuma ligação com o câncer, mas claro, é sempre bom levar o pet ao veterinário, para se ter uma melhor noção sobre o que está acontecendo com sua saúde.
É importante saber que esses carocinhos na pele do seu cãozinho ou gato devem ser examinados por um especialista, para que a eliminação seja feita acompanhada de um medicamento e também com a supervisão de um especialista.
Nem todos os caroços na pele que encontramos nos animais são tumores. Aqueles menores, sejam eles benignos ou malignos, são bem comuns em cachorros, e isso pode acontecer por diversos fatores.
Os benignos geralmente demoram mais para crescer e ficam em apenas uma região, diferente dos malignos, que em sua maioria crescem mais rápido e se espalham pelos órgãos ou corpinho dos bichinhos.
A diferença entre caroços e tumores é bem simples! Caroços se desenvolvem por conta do acúmulo de células e fluidos dentro da pele do animal, já os tumores são a formação de um novo tecido e/ou protuberância que se formam por baixo da pele.
Caso você tenha percebido algo diferente na pele do seu amiguinho, é importante não se desesperar. Procure ter em mente que seja maligno ou benigno, você descobriu isso no início, e poderá levá-lo ao veterinário para começar um tratamento, caso seja necessário.
Como dissemos anteriormente, boa parte dessas protuberâncias na pele do animal não são graves, mas é importante marcar uma consulta com um médico veterinário e seguir suas instruções.
Nós separamos alguns dos tipos de caroço na pele para que você possa ficar por dentro de tudo. Confira!
É muito importante saber como cuidar de caroço na pele, e para isso é necessário a ajuda de um especialista.
Os médicos veterinários estão mais acostumados com esse tipo de carocinhos, por isso, muitas vezes farão uma examinação com a mão e já saberão sobre o que se trata. Mas é claro que, isso não basta, por isso, serão necessários alguns exames para identificar a procedência do problema.
Caso o caroço seja mais grave, o especialista irá instruir o tutor de como deve proceder, quais medicamentos utilizar e entre outras informações. Lembre-se: se você ver algo diferente na pele ou no corpinho do seu pet, não exite em fazer uma visita ao veterinário. Isso é importante, pois quanto mais cedo descobrir qual é o probleminha de saúde dele, melhor e mais rápido serão os resultados.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…
View Comments
A falta de diagnóstico me deixa triste mas foi bom saber a diferença de hiperplasia e lipomas.