Olá, queridos leitores! Esta é minha coluna de estréia no blog da Petz. E, você sabe, toda primeira vez dá um friozinho na barriga. Anote na agenda: quartas-feiras é dia de dica Pet Friendly.
Acho melhor eu me apresentar. Meu nome é Cris Berger e faço um monte de coisas: escrevo, fotografo, faço vídeos e adoro criar projetos. Me formei em jornalismo, sou autoditada em fotografia e ando me aventurando no mundo da imagem em movimento: o vídeo.
Acho que você vai gostar de saber que já escrevi 25 livros! Sim, 25. Bastante, né? Todos sobre destinos pelo mundo e dicas do que fazer nas cidades. Desde janeiro de 2015, me dedico a descobrir lugares onde os pets são bem-vindos para o Guia Pet Friendly. Daqui pra frente, também, vou dividir com vocês os meus achados!
Para selar nossa amizade vou lhe contar algo que ninguém sabe: em julho lanço o meu primeiro livro pet friendly. Não é o máximo? Estou animadíssima! Essa é a capa do livro. Estou completamente apaixonada por ela. A bonequinha na foto sou eu. O cachorro é o Cozumel, meu cocker, que virou anjinho, e é a inspiração do GUIA.
Agora, vejam a contracapa! A brincadeira foi: na capa eu entro no lugar pet friendly e na contra capa saio e agradeço São Paulo por ter me deixado entrar. Este é o espírito: valorizar os lugares que são amigos dos nossos pets.
Cada livro terá 40 lugares para você desbravar com o seu melhor amigo. O primeiro livro é sobre São Paulo, mas queremos visitar e descobrir lugares pet friendly por todo o Brasil. Resolvemos dar o formato de livro de bolso para ele.
Tipo pocket, sabe? Assim, você pode colocar o livro no bolso da calça, do casaco, da bolsa, no porta luva, em qualquer cantinho. A ideia é ele sempre estar a mão e ser seu guia nos passeios com o seu best friend.
Pronto. Agora, que você já conhece o Guia Pet Friendly vou publicar três capítulos aqui. Assim, antes do livro chegar às livrarias, você já pode conferir algumas das minhas dicas e programar passeios divertidos com o seu companheiro.
Coco Bambu: para comer peixes e frutos do mar
Você já imaginou que poderia comer peixes e frutos do mar em São Paulo por um preço justo e ainda levar o seu cachorro? Pois, pode e deve. Mas faz o seguinte: combine de ir com amigos, família ou um casal de amigos. Desta forma, vocês podem dividir um prato, que serve quatro pessoas, e o preço individual fica bem razoável. O melhor? Com o pet ao lado.
Tudo parece imenso, até você chegar no espaço mais acolhedor do restaurante: a área externa, que é o paraíso dos pets. O teto e a parede são de vidro, há ombrelones em cima de cada mesa, ou seja, você estará bem protegido de qualquer intempérie do tempo. O acesso é através de uma rampinha protegida por uma cerca natural. As caixinhas de som abafam o som dos carros e, de repente, você se sente longe da cidade grande.
Piazza Di Martini: bom e barato!
Hummm deu aquela vontade de comer uma massinha? E você, definitivamente, não quer gastar uma exorbitância? Coloque no GPS: Rua João Cachoeira, no Itaim, e vá se esbaldar na Piazza Di Martini. Apenas fique atento: eles só abrem ao meio-dia e as mesas são na calçada; portanto, olho na previsão meteorológica.
O pequeno restaurante não dispõe de varanda, deck ou jardim; portanto, a área pet friendly acaba sendo mesmo na calçada onde três mesas são oferecidas aos comensais. Em boa parte das vezes, há um pet aos pés da mesa.
Solar Singuitta: praia no inverno é “tudibom”!
Ok, o inverno tem sido amigável pelas bandas paulistas: dias de céu azul, temperaturas na casa dos vinte graus e entardeceres coloridos. Aproveite um destes finais de semana clássicos e vá para Ilhabela. O trânsito vai estar mais calmo, as praias menos cheias e os preços camaradas. Peça pelo chalé com varanda.
Este hotel simpático aos pets tem dois hóspedes fixos: o Zarig e o Pequeno, os guardiões. Quase todas as áreas são livres para circular com o seu companheiro de quatro patas. As exceções ficam por conta do restaurante e área da piscina. Fora isso, desbrave à vontade. Invista boas horas no deck e contemple o pôr do sol com o seu best friend ao lado.
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
View Comments
Oi,
Meu nome e katleen,moro em bh,mg. Gostaria de saber de como ou onde posso comprar seus
Iivros. Att.kat
Olá Katleen!
Infelizmente, até o momento, o Guia Pet Friendly só é vendido na Livraria da Vila, em São Paulo; e não está disponível para compra na web.
Mas você pode conferir as dicas da Cris aqui no Blog Petz enquanto o livro não chega por aí :)
Um abraço,
Equipe Petz
Oi,
Meu nome e katleen,moro em bh,mg. Gostaria de saber de como ou onde posso comprar seus
Iivros. Att.kat
Olá Katleen!
Infelizmente, até o momento, o Guia Pet Friendly só é vendido na Livraria da Vila, em São Paulo; e não está disponível para compra na web.
Mas você pode conferir as dicas da Cris aqui no Blog Petz enquanto o livro não chega por aí :)
Um abraço,
Equipe Petz