Olá, queridos leitores! Esta é minha coluna de estréia no blog da Petz. E, você sabe, toda primeira vez dá um friozinho na barriga. Anote na agenda: quartas-feiras é dia de dica Pet Friendly.
Acho melhor eu me apresentar. Meu nome é Cris Berger e faço um monte de coisas: escrevo, fotografo, faço vídeos e adoro criar projetos. Me formei em jornalismo, sou autoditada em fotografia e ando me aventurando no mundo da imagem em movimento: o vídeo.
Acho que você vai gostar de saber que já escrevi 25 livros! Sim, 25. Bastante, né? Todos sobre destinos pelo mundo e dicas do que fazer nas cidades. Desde janeiro de 2015, me dedico a descobrir lugares onde os pets são bem-vindos para o Guia Pet Friendly. Daqui pra frente, também, vou dividir com vocês os meus achados!
Para selar nossa amizade vou lhe contar algo que ninguém sabe: em julho lanço o meu primeiro livro pet friendly. Não é o máximo? Estou animadíssima! Essa é a capa do livro. Estou completamente apaixonada por ela. A bonequinha na foto sou eu. O cachorro é o Cozumel, meu cocker, que virou anjinho, e é a inspiração do GUIA.
Agora, vejam a contracapa! A brincadeira foi: na capa eu entro no lugar pet friendly e na contra capa saio e agradeço São Paulo por ter me deixado entrar. Este é o espírito: valorizar os lugares que são amigos dos nossos pets.
Cada livro terá 40 lugares para você desbravar com o seu melhor amigo. O primeiro livro é sobre São Paulo, mas queremos visitar e descobrir lugares pet friendly por todo o Brasil. Resolvemos dar o formato de livro de bolso para ele.
Tipo pocket, sabe? Assim, você pode colocar o livro no bolso da calça, do casaco, da bolsa, no porta luva, em qualquer cantinho. A ideia é ele sempre estar a mão e ser seu guia nos passeios com o seu best friend.
Pronto. Agora, que você já conhece o Guia Pet Friendly vou publicar três capítulos aqui. Assim, antes do livro chegar às livrarias, você já pode conferir algumas das minhas dicas e programar passeios divertidos com o seu companheiro.
Coco Bambu: para comer peixes e frutos do mar
Você já imaginou que poderia comer peixes e frutos do mar em São Paulo por um preço justo e ainda levar o seu cachorro? Pois, pode e deve. Mas faz o seguinte: combine de ir com amigos, família ou um casal de amigos. Desta forma, vocês podem dividir um prato, que serve quatro pessoas, e o preço individual fica bem razoável. O melhor? Com o pet ao lado.
Tudo parece imenso, até você chegar no espaço mais acolhedor do restaurante: a área externa, que é o paraíso dos pets. O teto e a parede são de vidro, há ombrelones em cima de cada mesa, ou seja, você estará bem protegido de qualquer intempérie do tempo. O acesso é através de uma rampinha protegida por uma cerca natural. As caixinhas de som abafam o som dos carros e, de repente, você se sente longe da cidade grande.
Piazza Di Martini: bom e barato!
Hummm deu aquela vontade de comer uma massinha? E você, definitivamente, não quer gastar uma exorbitância? Coloque no GPS: Rua João Cachoeira, no Itaim, e vá se esbaldar na Piazza Di Martini. Apenas fique atento: eles só abrem ao meio-dia e as mesas são na calçada; portanto, olho na previsão meteorológica.
O pequeno restaurante não dispõe de varanda, deck ou jardim; portanto, a área pet friendly acaba sendo mesmo na calçada onde três mesas são oferecidas aos comensais. Em boa parte das vezes, há um pet aos pés da mesa.
Solar Singuitta: praia no inverno é “tudibom”!
Ok, o inverno tem sido amigável pelas bandas paulistas: dias de céu azul, temperaturas na casa dos vinte graus e entardeceres coloridos. Aproveite um destes finais de semana clássicos e vá para Ilhabela. O trânsito vai estar mais calmo, as praias menos cheias e os preços camaradas. Peça pelo chalé com varanda.
Este hotel simpático aos pets tem dois hóspedes fixos: o Zarig e o Pequeno, os guardiões. Quase todas as áreas são livres para circular com o seu companheiro de quatro patas. As exceções ficam por conta do restaurante e área da piscina. Fora isso, desbrave à vontade. Invista boas horas no deck e contemple o pôr do sol com o seu best friend ao lado.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…
View Comments
Oi,
Meu nome e katleen,moro em bh,mg. Gostaria de saber de como ou onde posso comprar seus
Iivros. Att.kat
Olá Katleen!
Infelizmente, até o momento, o Guia Pet Friendly só é vendido na Livraria da Vila, em São Paulo; e não está disponível para compra na web.
Mas você pode conferir as dicas da Cris aqui no Blog Petz enquanto o livro não chega por aí :)
Um abraço,
Equipe Petz
Oi,
Meu nome e katleen,moro em bh,mg. Gostaria de saber de como ou onde posso comprar seus
Iivros. Att.kat
Olá Katleen!
Infelizmente, até o momento, o Guia Pet Friendly só é vendido na Livraria da Vila, em São Paulo; e não está disponível para compra na web.
Mas você pode conferir as dicas da Cris aqui no Blog Petz enquanto o livro não chega por aí :)
Um abraço,
Equipe Petz