Tem duas coisas que estão na moda: ser pet friendly e cobrar preços democráticos. Fiquei feliz de encontrar estas duas qualidades no ILO Cocina Peruana. Quando vi que o dia havia amanhecido chuvoso, achei que nossa programação ia ser cancelada. Que nada! O ILO tem um toldo na parte da frente do sobradinho e uma área coberta no quintal, o que são suficientes para você dizer: não há tempo ruim que atrapalhe! Pontos para ele.
Resolvemos sentar na parte da frente, que é um charme. O chão, revestido de coloridos azulejos, dá um toque especial ao ambiente, com paredes pintadas de azul, e mesas e cadeiras ao ar livre.
As duas primeiras mesas, que ficam perto da entrada da casa, com sua linda porta vermelha, são protegidas por um toldo. Dali é possível acompanhar o movimento da Rua João Moura no bairro de Pinheiros, em São Paulo. No andar de cima está o hostel Guest 607, com quartos comunitários e dois privativos. Boa parte dos hóspedes são estrangeiros, o que deixa o reduto ILO-Guest ainda mais bacana.
O propósito deste dia era saborear comida peruana que, diga-se de passagem, eu sou super fã. Fui com a expectativa alta e não fiquei despontada.
Para começar, pedimos as Papas a la Huancaina, um prato de batatas cozidas e servidas com um molho suave, ovo de codorna e pedacinhos de azeitona. O garçom resolveu nos trazer os chips de batata doce (camote picante) salpicados com ajií amarillo (pimenta), que fez bastante sucesso e é perfeito para acompanhar o ceviche que veio em seguida.
Bem, o ceviche é para a culinária peruana o que o churrasco é para os gaúchos. E, por isso mesmo, fiz questão de prová-lo, apesar do dia estar frio e apetecer mais os pratos quentes. Na primeira garfada esqueci a temperatura baixa, que devia estar na casa dos 15 graus, tomei um gole do delicioso Pisco Sour (a caipirinha do Peru) e me animei.
Confesso que foi a chaufa de frutos do mar que esquentou meu coração e, claro, o corpo, que prato mais delicioso! Destes que ficam na memória. A chaufa é um arroz misturado com camarão, lula e peixe e temperada com um toquinho de shoyo, coentro e ají (sim, os peruanos adoram usar pimenta nos pratos). Para completar pedimos os mini-churros de doce de leite.
Enquanto almoçamos, divinamente, a Ella dormia ao meu lado, no seu colchonete coberta por uma mantinha, que sempre levo na bolsa. De vez em quando, ela abria os olhos para acompanhar o movimento. No final do almoço, a acordei para a tradicional sessão de fotos.
Adotamos o ILO como um dos nossos lugares preferidos para comer em São Paulo. As duas entradas, os dois pratos principais, o Pisco Sour, uma água e os churros custaram R$ 100,00. Ficamos supersatisfeitos, pois as porções são bem servidas. E felizes com o carinhoso atendimento e por conhecer mais um lugar pet friendly na capital paulista.
Serviço: João Moura, 647 – Pinheiros
Tel.: 11 2619.6007
Site: www.ilococinaperuana.com.br
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…