A creche para cachorro, também conhecida como day care, foi criada para auxiliar os tutores que possuem uma rotina agitada. É um local voltado para o desenvolvimento social do cãozinho.
Nessa creche para cães, os cachorros vivem juntos e participam de várias brincadeiras e dinâmicas. Elas desenvolvem não só a socialização do cão, mas também seus lados sensorial, cognitivo e físico.
Normalmente, os locais oferecem pacotes de cuidados extras do cachorro, alguns incluindo massagem, acupuntura, piscina, fisioterapia e muito mais. Além disso, são divididos em planos diários, semanais, mensais e, em alguns locais, anuais. Consulte o local de sua preferência quanto a esses planos.
Além desses serviços citados, alguns locais oferecem o serviço de hospedagem para cachorro. Quando você for fazer uma longa viagem ou ficar fora por alguns dias e não souber com quem deixar seu cãozinho, esta é uma ótima opção.
É sempre bom pesquisar sobre a creche canina escolhida. Veja suas redes sociais e, principalmente, comentários e depoimentos de tutores que já estiveram no local. Outra forma de ficar de olho em seu filho de quatro patas é o monitoramento on-line através de câmeras no ambiente. Algumas creches oferecem esse serviço.
As particularidades do cachorrinho são levadas sempre em consideração na creche pet. Todo cão deve levar seu alimento próprio e o tutor deve informar a quantidade de vezes que o pet deve ser alimentado. Além disso, as baias de alimentação são separadas.
Como citamos anteriormente, a creche de cachorro não só trabalha a parte da socialização do cãozinho, mas também seu desenvolvimento cognitivo, sensorial e físico. Entenda a seguir como é trabalhada cada uma dessas partes.
Cachorros que são criados em locais pequenos ou presos, que limitam seus movimentos, ou que são de raças mais agitadas, necessitam gastar mais energia. Além disso, o fator atenção é muito importante. Muitos cães não necessitam apenas de passeios, mas também de carinho.
Caso isso não aconteça, pode-se desencadear o desenvolvimento de problemas de saúde sérios, como diabetes, ansiedade e até mesmo depressão. Deixá-lo em uma creche para cachorro, onde o espaço é amplo, fará ele gastar essa energia, além de conviver com outros cães, recebendo a atenção necessária.
Fatores como falta de atenção e tempo dos tutores podem desencadear a desobediência nos cãezinhos. Locais como a creche para pet impõem regras e fazem com que o cachorrinho entenda a importância de pequenos atos, como fazer xixi no lugar certo.
Nossos amigos caninos tendem a estranhar coisas novas. Ao frequentar um local com tantas novidades como um day care, eles se acostumam com vários fatores diferentes que, aos poucos, os tornarão mais receptivos.
Acumular energia, ficar sozinho e não receber atenção deixam o pet com diversos problemas comportamentais, como ciúmes, impaciência e até agressividade. Ao entrar em contato com coisas novas, ele ocupa a mente e foca em suas brincadeiras saudáveis.
Ao poder gastar sua energia, receber estímulo físico, amor, atenção e carinho e estar em um espaço amplo, o cachorrinho sem dúvidas mantém sua saúde mental de forma positiva.
Recebendo atenção e observação todos os dias, é mais fácil descobrirmos se tem algo errado com o cãozinho. Alguns locais possuem o serviço de check-up diário, onde analisam se há a presença de pulgas, carrapatos ou alguma outra anormalidade em seu pet.
A creche para animais possui um sistema de segurança extremamente cuidadoso. O local é muito rígido quanto a evitar a fuga de cãezinhos da creche e a retirada do animal sem a autorização prévia do tutor.
Em boa parte dos locais, a escolha do profissional é feita a partir de sua facilidade em lidar com bichinhos e sua aptidão. Normalmente, os profissionais devem ter menos de 30 anos e formação na área veterinária.
Essa divisão por portes de cachorro não é feita. O intuito do day care é justamente socializar os cãezinhos. A divisão ocorre de acordo com sua energia, agressividade, afinidade com o grupo e, inclusive, seu temperamento.
Para ter uma noção do cachorros, as creches de animaizinhos propõem um dia de adaptação. Se trata de um dia experimental, onde o comportamento de cada cãozinho é avaliado. Sendo assim, apenas os bichinhos sociáveis são aceitos pela creche.
Caso sua rotina seja muito corrida, a creche para cachorro é uma ótima alternativa para continuar proporcionando bem-estar para seu animalzinho. Para saber mais dicas como esta, cuidados com seu filho de quatro patas e curiosidades sobre outras espécies, confira outros conteúdos no blog da Petz!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…