A meteorologia prevê que os próximos finais de semana de agosto no litoral paulista serão com sol e temperaturas amigáveis. Nem muito quente e nada frio. Ou seja, o melhor de todos os mundos. O Guia Pet Friendly esteve na Praia de Camburi e conheceu a Ventos do Camburi, uma pousada que fica a 350 metros de distância da beira da praia e que aceita cães comportados, não importa o tamanho.
A pousada está em plena renovação. Boa parte das 32 suítes já foram reformadas. Ainda há detalhes para arrumar, mas o saldo final é positivo. E a relação custo X benefício, muito boa. Nos quartos, pontos para a cama super confortável, com colchão da Diletto-Saccaro e para os lençóis Trussardi, com aqueles maravilhosos 360 fios egípcios.
A deliciosa chegada
Nós chegamos à noite, na hora em que a pousada está mais bonita! Paramos o carro no estacionamento e entramos pela piscina. Atravessamos o jardim cheio de árvores e plantas, ficamos encantados com a iluminação indireta e fomos muito bem recebidos na recepção.
Sabe aquela sensação, repentina, de ser transportado para um lugar coberto de verde, em meio à natureza, rústico e charmoso? Longe da cidade, do barulho dos carros, do horizonte apertado, do ar sufocante… Foi revigorante estar ali, mesmo por 24 horas.
Ve e Bete: nos te amamos!
Deixamos nossas coisas no quarto, acomodamos a Ella e fomos jantar no restaurante, que fica ao lado e faz parte da pousada. Resolvemos não levar nossa cachorrinha, pois, inicialmente, queríamos sentir o clima do lugar. Fomos atendidos por uma moça de voz doce e espírito forte: a Verônica. É ela quem serve o almoço e o jantar. Ela não quis ser fotografada, mas é impossível não mencioná-la. Divertida, ligeira, esperta e cativante: a Ve ganhou o nosso coração!
Dentro da cozinha está a Bete, a cozinheira de mão cheia. Ela prepara os pratos que estão escritos no painel preso na parede. O peixe com molho de camarão e arroz branco ganhou o meu voto como o melhor. Mas o risoto de camarão e lula, o bacalhau desfiado, a moqueca de cação, o espaguete ao molho de camarão não desapontaram. Pelo contrário: que tempero bom tem a Bete!
No café da manhã, levamos a Ella. No almoço e no jantar de domingo, também. Sentamos em uma mesa lateral para não incomodar quem não gosta de cachorro. Acomodamos nossa companheira em cima do seu colchonete, que ficou quietinha.
Ahhh, a Praia!
Quem não conhece a Praia de Camburi não sabe o que está perdendo. E quem a tem na lista das preferidas é porque já mergulhou em suas águas claras, deitou em sua areia fofinha e branca e pôde observar os morros da encosta, que parecem querer abraçar você. Depois de um dia na praia, volte à pousada e reserve o final de tarde para ficar na piscina aquecida. Esqueça da vida e relaxe. Boie e olhe a copa das árvores. Faça sauna, que fica a poucos passos dali. De forma alguma, deixe de marcar uma massagem com a Rosana Bravo – uma das melhores massoterapeutas que já conheci. Provei e aprovei com louvor!
O que pode?
Bem, vamos às regrinhas: pode cachorro no quarto. E de qualquer tamanho, com a condição de ele ser comportado. Em outras palavras: deve fazer suas necessidades do lado de fora, não latir e nem roer os móveis. Para cobrir a taxa de limpeza porque, fatalmente, eles acabam subindo na cama e sujando o edredom, há o valor de R$ 120,00 por todo o período de estadia. Nas demais áreas do hotel, a regra é “depende”. A condição é o bom comportamento. Está nas nossas mãos a liberdade dos nossos pets. Vamos fazer bonito e conquistar a confiança de todos. Combinado?
Ventos do Camburi
Endereço: Reginal F Corrêa, 293
Fone: (12) 3865-2327 https://www.ventosdocamburi.com.br/
Praia de Camburi, São Sebastião (SP)
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…