Bem-Estar

Cachorro pode comer coentro? Saiba aqui!

Amado por uns, odiado por outros, o coentro é um tempero polêmico. Presente em muitos pratos regionais, esta erva é conhecida por adicionar mais sabor a diferentes preparações, mas como ficam os pets nessa história? Cachorro pode comer coentro

Devemos ficar atentos quando oferecemos vegetais para nossos amigos. Para saber se cachorro pode comer coentro, continue lendo. Consultamos uma veterinária, que respondeu todas as dúvidas sobre o assunto! 

Pode dar coentro para cachorro?

O coentro é um tempero muito popular nas mesas dos brasileiros! Essa erva saborosa, muitas vezes, também atrai a atenção dos pets. Por isso, muitos tutores se perguntam se pode dar coentro para cachorro.  

A Dra. Ana Paula Sanches Barcelos, médica-veterinária da Petz, explica que esse tempero não é tóxico para os peludos. Assim, o cachorro pode comer coentro, contanto que o tutor tome alguns cuidados. 

Apesar de o coentro estar entre os temperos que o cachorro pode comer por não ser venenoso, ele tem um sabor forte e, se for consumido em excesso, pode causar complicações. Fique atento às recomendações abaixo. 

Perigos do coentro

Como vimos, o coentro não é um alimento tóxico para os cães. Na verdade, alguns estudos indicam que, em uma alimentação equilibrada, ele pode até ser benéfico para os peludos. 

Porém, é necessário tomar alguns cuidados se você deseja oferecer esse tempero para seu amigo. Para garantir o bem-estar do pet, siga as recomendações abaixo.

Não utilize o coentro em outras preparações

O coentro é utilizado principalmente como tempero. Por isso, é comum que ele seja ingrediente de outras preparações, como saladas ou pratos quentes. Servir esses pratos para seu peludo é muito perigoso. 

Os cachorros são alérgicos à cebola, ao alho e a outros ingredientes comuns em nossa dieta. Assim, se for servir esse tempero para cachorro, sirva-o sozinho. 

Controle a quantidade

Quem tem um peludo em casa sabe que os pets são comilões! Por isso, cabe ao tutor controlar o tamanho das porções dos alimentos. Apesar de o coentro não ser tóxico, se for consumido em excesso, pode causar desconfortos intestinais. 

Esse alerta é especialmente importante para quem tem um jardim com temperos. Então, proteja a plantação com uma cerca para a segurança dos vegetais e dos pets. Dessa forma, é possível evitar a ingestão de temperos que o cachorro não pode comer

Com as recomendações acima, seu cachorro pode comer coentro de forma mais segura. Porém, lembre-se que a base da alimentação dos pets deve ser a ração! Equilibrada e nutritiva, ela é o alimento perfeito para os peludos! 

A importância da ração

Alguns legumes e vegetais, como o coentro, podem entrar no cardápio do peludo como um petisco. No entanto, para fornecer uma dieta balanceada e nutritiva, o ideal é oferecer uma ração de qualidade para seu filho de quatro patas. 

Elaborado por especialistas, esse produto contém todos os nutrientes que os pets precisam, na medida exata. Além disso, a ração possui uma longa durabilidade e é fácil armazená-la, tornando a tarefa de alimentar seu amigo mais prática e segura! 

Na Petz, você encontra uma grande variedade de opções de rações e petiscos saudáveis e saborosos. Procure a unidade mais próxima ou acesse nossa loja virtual para conferir! 

Benefícios do coentro

Seguindo as recomendações acima, o coentro para cachorro pode ser uma adição saudável ao cardápio do seu peludo. De acordo com especialistas, ele possui um valor nutricional interessante e bem equilibrado. Confira abaixo.

  • vitamina A: atua na síntese de hormônios, além de auxiliar a saúde da visão e da pele;
  • vitamina K: auxilia na coagulação do sangue e no metabolismo de proteínas;
  • fibras: auxiliam no processo digestivo.

Vale lembrar que todos os nutrientes acima já estão presentes na ração e nos petiscos próprios para cachorros. Tem mais alguma dúvida sobre alimentação de pets? Deixe nos comentários! Ficaremos felizes em responder.

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Como o Eucafluff® torna o tapete higiênico do seu pet mais sustentável?

Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…

13 horas ago

Mundo dos roedores: conheça os tipos de camundongos

Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…

18 horas ago

Conheça os tipos de tosa para vira-lata e deixe seu SRD lindão!

Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…

2 dias ago

Conheça 5 peixes azuis de aquário!

Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…

4 dias ago

Plantas venenosas: rosa-do-deserto faz mal para cachorro?

Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…

5 dias ago

Treinamento para o cachorro fujão

Por Alexandre Rossi - Dr Pet  Quando o portão de casa se abre, um novo…

5 dias ago