Quando o assunto é aniversário de cachorro, há quem torça o nariz achando ser desnecessário. Afinal, para os cães, o conceito de festa e de outras celebrações simplesmente não existe!
De fato, não há dúvidas de que o pet não entende e não vai ficar triste caso você se esqueça de parabenizá-lo. Mas isso não quer dizer que você não possa comemorar em grande estilo. Até porque, desde que feita do jeito certo, a festa de aniversário para cachorro pode ser muito divertida e benéfica para seu filho de quatro patas!
Para muita gente, o planejamento de uma festa começa com a definição do horário e do buffet. No caso do aniversário para cachorro, esse também é um excelente ponto de partida. Contudo, a escolha deve seguir critérios bastante específicos.
Certifique-se de que o local da festa é seguro e não facilita fugas. Para quem deseja comemorar em lugares ao ar livre, como num parque, o ideal é fazer isso em áreas fechadas, como os cachorródromos. Se a ideia for fazer a festa em ambiente interno, também é bom garantir que todas as portas estejam fechadas.
Uma vez definidos o local e o horário da festança, é hora de colocar a mão na massa para organizar uma festa que seja divertida para os cães. Seja como for, dê preferência a locais espaçosos onde os cachorros possam correr, brincar e se divertir bastante.
Fique muito atento ao horário: assim como para nós, o sol das 10h às 16h é prejudicial para os cachorros. Já em relação à duração da festa, a médica veterinária da Petz, Dra. Karina Mussolino, diz que não existe regra: “O ideal é o tutor conhecer muito bem seu pet e seu limite de exaustão”.
Pense no comportamento do seu pet para definir a lista de convidados. Ele gosta da companhia de outras pessoas e cachorros? Se sim, ótimo! Senão, o melhor é fazer uma festa intimista, só com a família, para não estressar o pet.
A seguir, veja algumas dicas de como deixar seu cachorro feliz durante a comemoração:
Salvo algum item que fique fora do alcance do cachorro, não se preocupe com a decoração ou tema de festa para cachorro. Artigos como balões, além de desnecessários, podem assustar os cães.
Caso ofereça comes e bebes para os tutores dos convidados caninos, fique atento a alimentos que venham a cair no chão e utilize somente lixeiras com tampa. Além disso, se o aniversário do cachorro não for comemorado no horário de uma refeição, é possível oferecer petiscos como bifinhos, biscoitinhos, bombons e outros, com moderação.
Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre como planejar uma festa para cachorro! E seu filho de quatro patas, quando é o aniversário dele? Conte para nós da Petz nos comentários!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…