aniversario de caes
Quando o assunto é aniversário de cachorro, há quem torça o nariz achando ser desnecessário. Afinal, para os cães, o conceito de festa e de outras celebrações simplesmente não existe!
De fato, não há dúvidas de que o pet não entende e não vai ficar triste caso você se esqueça de parabenizá-lo. Mas isso não quer dizer que você não possa comemorar em grande estilo. Até porque, desde que feita do jeito certo, a festa de aniversário para cachorro pode ser muito divertida e benéfica para seu filho de quatro patas!
Para muita gente, o planejamento de uma festa começa com a definição do horário e do buffet. No caso do aniversário para cachorro, esse também é um excelente ponto de partida. Contudo, a escolha deve seguir critérios bastante específicos.
Certifique-se de que o local da festa é seguro e não facilita fugas. Para quem deseja comemorar em lugares ao ar livre, como num parque, o ideal é fazer isso em áreas fechadas, como os cachorródromos. Se a ideia for fazer a festa em ambiente interno, também é bom garantir que todas as portas estejam fechadas.
Uma vez definidos o local e o horário da festança, é hora de colocar a mão na massa para organizar uma festa que seja divertida para os cães. Seja como for, dê preferência a locais espaçosos onde os cachorros possam correr, brincar e se divertir bastante.
Fique muito atento ao horário: assim como para nós, o sol das 10h às 16h é prejudicial para os cachorros. Já em relação à duração da festa, a médica veterinária da Petz, Dra. Karina Mussolino, diz que não existe regra: “O ideal é o tutor conhecer muito bem seu pet e seu limite de exaustão”.
Pense no comportamento do seu pet para definir a lista de convidados. Ele gosta da companhia de outras pessoas e cachorros? Se sim, ótimo! Senão, o melhor é fazer uma festa intimista, só com a família, para não estressar o pet.
A seguir, veja algumas dicas de como deixar seu cachorro feliz durante a comemoração:
Salvo algum item que fique fora do alcance do cachorro, não se preocupe com a decoração ou tema de festa para cachorro. Artigos como balões, além de desnecessários, podem assustar os cães.
Caso ofereça comes e bebes para os tutores dos convidados caninos, fique atento a alimentos que venham a cair no chão e utilize somente lixeiras com tampa. Além disso, se o aniversário do cachorro não for comemorado no horário de uma refeição, é possível oferecer petiscos como bifinhos, biscoitinhos, bombons e outros, com moderação.
Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre como planejar uma festa para cachorro! E seu filho de quatro patas, quando é o aniversário dele? Conte para nós da Petz nos comentários!
Os animais marinhos sempre fascinaram adultos e crianças por todo o mundo. Na infância, quem…
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição cada vez mais conhecida e estudada…
Você já ouviu falar de “Alzheimer” canino? A doença muito conhecida e até temida entre…
A tartaruga é um réptil que desperta curiosidade. Com o corpo envolto por um casco…
Você conhece o macaco sagui? Antes de mais nada, já vale ressaltar que o animal…
Não existe somente um albatroz. Na verdade, esse nome é dado para 22 espécies de…