O Espaço Cultural Conjunto Nacional, localizado em São Paulo, recebe até a próxima quinta-feira (19) a exposição Do Cinza á Cor, que mostra retratos das relações de carinho entre moradores de rua e seus cães de estimação.
Com a curadoria do especialista em comportamento animal, pedagogo e idealizador do projeto, Gilberto Miranda, a exposição tem como objetivo despertar a reflexão do público em relação ao amor entre animais e seres humanos – tendo o companheirismo entre moradores de rua e seus bichos de estimação como base.
Segundo Miranda, a ideia do projeto nasceu depois que ele decidiu abordar um morador de rua que encontrava com frequência no caminho para o trabalho. Vendo que, apesar das dificuldades, o carroceiro ainda mantinha água, comida e uma caminha para sua cachorrinha; o pedagogo resolveu conversar com o morador de rua, chamado Jorge.
Embora tenha procurado muito pelo personagem que lhe despertou a iniciativa do projeto, Gilberto nunca mais o encontrou, decidindo partir pelas ruas da cidade em busca dos muitos outros moradores que rua que vivem a mesma realidade de dificuldade financeira e amor com seus animais de estimação.
Captadas a distancia na capital paulistana, as imagens que deram origem ao projeto foram transformadas em 30 pinturas coloridas pelas mãos de Marcos Farrell; revelando as emoções das cores que se destacam em um cenário tão conhecido pela tonalidade cinza, e que agora fazem parte da exposição que tem o apoio da PremieR Pet.
Exposição Do Cinza à Cor
Data: até 19 de novembro
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073
Entrada gratuita
Imagens: reprodução
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…