O Norfolk Terrier tem as características de seu grupo: atento, observador, caçador e curioso. Antigamente, esse cão era preparado para trabalhar em bando, caçando tudo o que lhe era pedido. Carrega em si os traços de seus semelhantes, como confiança e resistência.
Mas não pense que ele é um cachorro durão, que vai estar bravo na maior parte do tempo. O cão Norfolk Terrier é muito fofo e vai adorar passar muitos momentos no colo do seu tutor recebendo carinho. Para quem procura um companheiro animado e corajoso, essa raça é ideal!
Em seus instintos, o cachorro Norfolk Terrier traz muita energia para brincar, correr, caçar e praticar qualquer atividade com o tutor. Para que não fique estressado, é recomendado que esse pet tenha uma pequena rotina de exercícios diários.
Caminhadas de no máximo 30 minutos ou alguma brincadeira, como correr atrás da bolinha e atravessar obstáculos, já são suficientes. Sendo assim, ele é um cão que consegue adaptar-se a ambientes grandes ou pequenos, desde que sua rotina seja respeitada.
A raça Norfolk Terrier é uma das menores desse grupo de cães. Por muito tempo, ele e o Norwich eram considerados “cachorros de fazenda”. Ou seja, não havia distinção entre eles. O que diferencia um do outro são apenas algumas características físicas, como o formato da orelha mais caído.
Adotou um Norfolk e notou que seu quintal está com buracos? Não se assuste, foi o seu cão que fez. Os cachorros dessa raça adoram cavar. Inclusive, em casas em que há cercas, é preciso tomar cuidado para que eles não escapem por baixo, cavando.
Até a definição oficial do nome “Norfolk Terrier”, esse cãozinho foi chamado de diversas formas diferentes. Algumas delas foram Cantab Terriers, Trumpington Terriers e Jones Terriers.
A especialidade do Norfolk Terrier sempre foi caçar ratos. Por isso, no final do século 19, alguns estudantes da Universidade de Cambridge levaram os cães da raça para eliminar os roedores dos dormitórios.
O Norfolk Terrier surgiu perto da cidade de mesmo nome, na Inglaterra, em 1800. Na época, deu-se origem apenas ao Norwich Terrier, como era conhecido até 1979. O principal objetivo da criação dessa raça era caçar raposas e ratos.
Além do próprio Norwich, outros cães fazem parte da criação do Norfolk Terrier. Há estudos que dizem que o Border Terrier, Cairn Terrier e Irish Terrier influenciaram no desenvolvimento dessa raça. No entanto, o principal participante na linhagem é o Rags, um cachorro Terrier muito conhecido durante a Primeira Guerra Mundial.
Ainda chamado de Norwich, o Norfolk Terrier chegou aos Estados Unidos em meados de 1914.
Em 1932, o American Kennel Club (AKC) reconheceu a raça Norwich, distinguindo apenas como dois modelos da raça: um de orelhas caídas e outro de orelhas eretas. Em 1964, o Kennel Club da Inglaterra decidiu separar os dois e, em 1969, o AKC reconheceu o Norfolk Terrier sozinho.
O Norfolk Terrier, como já dito anteriormente, é o menor desse grupo de terriers. Mas isso não diminui sua força física e sua disposição. Tudo isso é distribuído em um corpo longo, com costelas bem arqueadas e um peito mais profundo.
O formato da cabeça é igual a uma raposa, e a parte mais marcante dessa raça são as orelhas caídas. Os olhos são pequenos e escuros, com uma borda preta ao redor. Seu focinho é em formato de cunha, o que ajuda o cãozinho a respirar melhor, pois não é curto.
Conheça rações para norfolk-terrierA alimentação do seu Norfolk precisa ser de qualidade. Assim, ele pode ter uma vida feliz, cheio de energia para gastar. Escolha rações especiais para seu peludo com as opções da Petz.
Acessar Pet ShopDê um banho maravilhoso no seu peludo com os produtos disponíveis aqui, na Petz! Você pode escolher shampoos, loções, perfumes e muito mais para deixar o seu cachorro muito cheiroso e limpinho.
Acessar Pet ShopBrincar está no DNA do seu Norfolk, então deixe ele aproveitar esses momentos de diversão sem medo das pulgas. Aqui, na Petz, há uma grande variedade de antipulgas para acabar e prevenir esse problema em seu peludo.
Acessar Pet ShopBrincar e se divertir fica ainda melhor com mordedores, pelúcias, bolinhas e muito mais. Seu cachorro vai adorar gastar energia com os brinquedos que podem ser encontrados na Petz. Escolha o presente para ele!
Acessar Pet ShopProporcione ao seu Norfolk um momento de descanso com caminha, cobertores e tudo que ele tem direito. Fica mais fácil escolher o que seu cãozinho precisa com os produtos da Petz. Confira!
Acessar Pet ShopCompanheiros e extrovertidos: essas são as palavra que podem definir a personalidade do Norfolk Terrier. A todo momento, ele vai adorar estar com os tutores, principalmente trocando afetos. Por ser tão carinhoso, ele encanta facilmente quem está à sua volta.
Por outro lado, o Norfolk Terrier tem temperamento típico do grupo de cães terriers. Ele pode ser mal-humorado quando suas vontades não forem realizadas ou quando sua rotina de exercícios não for cumprida. Além disso, podem ficar teimosos se não forem treinados desde filhotes.
Personalidade que tem exceções à regra e que é importante sempre trabalhar socialização e adestramento de forma correta.
Para conviver com o Norfolk, o tutor precisa saber que ele não gosta de ficar sozinho. Por isso, ter companhia é fundamental para o bom comportamento e a felicidade do cão.
Para quem quer um companheiro que tenha muita disposição, esse pode ser o cãozinho ideal. Além de tudo, ele ainda vai querer proteger a família e caçar tudo que possa ser uma ameaça aos seus tutores.
A socialização deve ser feita desde filhote, principalmente com outros cães e gatos. Assim, a amizade entre eles vai surgir com mais facilidade. No entanto, animais pequenos, como roedores e pássaros, devem ficar longe do Norfolk, por conta dos seus instintos de caça
Já as crianças e idosos são companhias ideais para ele. O Norfolk vai ter muita confiança em pessoas nessas faixa etária. E o melhor: ele não é bravo com estranhos, pelo contrário, é um cachorro que faz amizade rapidamente.
A pelagem do Norfolk Terrier é composta por uma camada externa mais dura e um subpelo mais macio, para manter a temperatura do corpo. Apesar da rigidez do pelo maior, a escovação só precisa ser feita uma ou duas vezes por semana. Entre esses dias, os fios mortos podem ser retirados com a mão.
Os banhos podem ser dados no seu Norfolk mensalmente, de acordo com a sujeira em sua pelagem. As orelhas devem ser verificadas toda semana para que não acumulem bactérias
Aparar as unhas do pet é fundamental para manter o bem-estar dele. Elas devem ser cortadas de acordo com o crescimento para não incomodar o seu peludo nem ficarem curtas demais.
A escovação pode ser feita com uma escova macia e pasta de dente própria para os animais de estimação. O processo deve ser realizado pelo menos uma vez por semana para evitar doenças na boca do pet.!
O cão Norfolk Terrier é bastante saudável. Mesmo assim, os tutores precisam estar atentos quanto a doenças oftalmológicas, ortopédicas ou sanguíneas.
A quantidade de ração que seu Norfolk precisa ingerir diariamente varia de acordo com o tamanho, a idade e a rotina de exercícios dele. Apenas um médico-veterinário pode indicar a dieta ideal para seu peludo.
O melhor é servir a ele alimentos de qualidade, como as rações Super Premium. Assim, todas os nutrientes e vitaminas que seu peludo precisa serão oferecidas a ele. Por fim, é importante também tomar cuidado com as quantidades, pois essa raça tem predisposição a obesidade.
O acompanhamento do seu cachorro com o veterinário precisa ser feito desde filhote. Dessa forma, ele se acostuma a ter contato com o especialista e também podem ser indicados tratamentos e dietas adequadas para o pet.
A carteirinha de vacinação também precisa estar sempre atualizada. Antes mesmo de levar seu filhote para casa, consulte se ele já tem as vacinas necessárias. Caso não, procure um veterinário rapidamente para proteger seu Norfolk.
Seu Norfolk Terrier filhote vai precisar de muita atenção e carinho quando for recebido no lar. Além disso, preparar um espaço para ele vai tornar a adaptação ainda melhor e mais rápida.
É preciso ter paciência com o filhote de Norfolk Terrier e educá-lo assim que o veterinário assegurar que é seguro. Os exercícios vão ajudar o pet a desenvolver o corpo e os instintos.
É fácil adestrar o Norfolk, pois ele é bastante inteligente e gosta de estar na presença do tutor. No entanto, é preciso chamar a atenção dele com frequência, mas sem usar palavras duras, porque a raça é sentimental.
Apostar em atividades em espaços livres, que não seja necessário a coleira, é uma boa alternativa. Prepare treinos que aproveitem toda a energia do seu peludo e, se possível, envolva a socialização. Ele será treinado e nem vai perceber, pois achará que é uma brincadeira
Gostou de conhecer várias informações sobre o Norfolk Terrier? Agora, garantir tudo o que ele precisa é muito fácil. Basta conferir os produtos disponíveis no Pet Shop on-line da Petz e aproveitar. Com certeza seu peludo será muito bem cuidado!